Natália e Larissa x Woody Allen: Setembro | Neblina e Sombras

Há um tempo eu estava namorando aquela coleção bonitona do Woody Allen, mas nunca havia dinheiro o suficiente para poder comprá-la, até que, teve uma promoção nas Lojas Americanas, e o dedinho nervoso clicou no comprar e pronto. Só que isso foi ano passado e eu só abri o box para assistir Melinda e Melinda, hehe.

woodyallen

Pois então que dona Larissa também comprou o box e eu tive a brilhante (!) ideia de começarmos a assistir aos filmes juntas, mas cada uma na sua casa e no seu tempo, e assim, conseguirmos assistir todos os filmes do box.

Tudo bem que eu já comecei cagando com o Projeto, porque demos o prazo de 1 semana para cada filme. Porém, eu fiquei mal dos dentes, com febre e um cansaço terrível, que só queria dormir, e não consegui assistir “Shadows and Fog” no prazo. Fuén. Mas já voltamos com a programação normal. \o/

Não optamos por ordem cronológica, mas sim, pela ordem que os filmes vieram na caixa mesmo (ou na minha caixa), hahaha. Para mim, o último filme da caixa seria Melinda e Melinda, então começamos pelo outro lado, e o primeiro filme é Setembro.

woodyallen_setembro

Setembro é um filme de 1987 que relata a história de amor e amizade entre um grupo de pessoas. Como, praticamente, todos os filmes do Woody Allen falam de relacionamentos, Setembro trata o assunto da mesma forma e com a mesma intensidade que os outros. Para mim, não é o melhor filme, mas tem uns diálogos muito bons, e apesar de não concordar como o filme acaba, gostei bastante.

Neblina e Sombras já é de 1991, e é sobre um cara que entra para um grupo de pessoas que estão perseguindo um “serial killer”. O filme não tem nada demais, mas o elenco é brilhante. Também não é um dos melhores do Woody Allen, e achei os diálogos um pouco fracos em relação aos seus outros filmes. O foco principal do filme não é relacionamentos, mas sempre tem algum draminha, hahaha. Vale a pena para ver o John Cusack novinho, e uma pequena ponta da Madonna. :)

Tentarei postar a cada 2 filmes assistidos, e toda sexta-feira. Vamos ver no que isso vai dar! Não sei a a Lari vai colocar as impressões no Blog dela, mas eu acho que vocês deviam encher o saquinho dela para que ela faça, hihi! ;)

Próximos da lista: Simplesmente Alice
                                  Hanna e Suas Irmãs

5 comentários
  1. Andrea disse:

    Nossa, que sonho esse box!!! Nem sabia que tinha e agora já entrou pra minha lista de desejos, com certeza!!! :D
    Bons filmes para as duas ;)

  2. Nicas disse:

    Tinha visto a “largada” do projeto no Facebbook e achei sua idéia brilhante mesmo. Eu queria conhecer mais o Woody Allen, mas tenho uma preguiça… ultimamente só tô pegando filmes e séries que não exijam esforço mental. Uma vergonha! haha

  3. Me puno bastante por não conhecer como deveria a obra do Woody – embora ele seja um diretor que admiro bastante. Dos poucos filmes que vi, gostei um bocado. E que caixa linda! É realmente cara, só conseguirei comprar, um dia,q uem sabe, em promoção também!
    Abraço.

  4. Hahah… bom filme pra vocês! ^^
    Uma vez eu vi Melinda e Melinda e achei incrível, mas esqueci totalmente o nome, e nunca mais encontrei pra assistir de novo!
    Baixando JÁ! :D

  5. Carissa disse:

    Amo o Woody e sou louca por este box. Ainda não assisti Setembro. É um dos filmes dele que falta ver.

Deixe um comentário