arquivo

Séries

Eu não tenho uma relação de amor com a protagonista de Sex and the City. Aliás, eu não tenho relação nenhuma com esse seriado. Nunca gostei, nunca consegui assistir ou acompanhar uma temporada. Sei lá, nunca fez meu tipo. E eu também nunca fui de ler esses livros de menininha: Meg Cabot, Sophia Kinsella, etc. Mas comprei o livro da Candace Bushnell e eu adorei. Muito! Hahaha

anna61

Eu li “Os Diários de Carrie” tem um bom tempo, e achei que a leitura foi leve e fluiu muito bem. Gostei de saber como ela foi parar em NY, mas o que mais gostei mesmo foi da adolescência dela. A adolescência da Carrie não foge de nenhuma regra daquela típica adolescência norte americana: colégio o dia inteiro, amigas que vão na sua casa, bailes da escola, as garotas populares, e claro, o garoto encrenqueiro, por quem você vai se apaixonar. Por isso que é gostoso. São como aqueles filmes dos anos 90 que fizeram parte da minha infância e adolescência.

Read Before Use

tumblr_mj95b0I8e51rokwtio1_500

O mais legal de “Os Diários de Carrie” é que tudo se passa nos anos 80, ou seja, a moda, a música, a decoração, tudo tem relação com aquela década. E eu adoro uma coisa antiguinha, haha.

O seriado é um pouco diferente do livro. Senti um pouco parecido (ou inspirado) em Jane by Design, que aliás, foi uma pena não ter continuado. Se eu não me engano, no livro, a Carrie não tem um estágio e está muito mais envolvida na vida dos seus amigos. Já no seriado, muita coisa se concentra na Carrie, e seus amigos (e problemas) são coisas passageiras, mas os personagens são os mais legais possíveis! Hahaha Você quer ser amiga da Carrie, amiga dos amigos da Carrie, até amiga da irmã da Carrie. Você se apaixona pelo Sebastian, apesar de ser aquela beleza óbvia de americano, hahaha. E beleza é o que não falta no seriado, né? AnnaSophia Robb que faz a Carrie adolescente está maravilhosa, e só fui perceber que ela era a freak do chiclete do Willy Wonka depois que fui ler algumas matérias (!), hahaha. E o cabelo dela está a coisa mais incrível do mundo. Sei lá, estou numa fase cachinhos! <3

A série já está no 8 capítulo, e tenho certeza que se você começar a assistir o primeiro, não vai querer parar, afinal, sempre seremos meninas de 15 anos e, querendo ou não, um pouco de Bradshaw! :D

tumblr_mj7mifWXEO1s4d3hpo1_500 (1)

Anúncios

Elementar meu caro Watson

Há um tempinho, enquanto conversava com a Lari a respeito de séries, ela me indicou Sherlock. Eu demorei um pouquinho para baixar, porque minha internet é tipo NET, então demorou horrores para terminar a primeira temporada, (e olha que a temporada é curtinha, acho que só 3 episódios).

Terminei de assistir a primeira temporada semana passada, e já consegui (aleluia) baixar os três episódios da 2ª temporada (falta o terceiro para eu terminar). Viciei e, quando assisti ao Emmy e vi que o Benedict Cumberbatch era um dos indicados ao prêmio de  Ator Principal em Minissérie, percebi que ela era mesmo muito boa.

Por mais que a dupla não seja Robert Downey Jr. e Jude Law, Benedict Cumberbatch e Martin Freeman exercem os papeis excelentemente! Talvez um pouco menos “glamourosos” e mais reais, o que torna toda a trama ainda mais emocionante.

Os episódios são longos, cerca de 1h e 30 minutos mais ou menos, como eu assisto à noite, sempre dou uma cochilada e deixo para terminar de ver no outro dia, hehe. Mas estou adorando, e espero muito que não seja cancelada.