arquivo

Projetos

Rally Lomográfico

2 Encontro Lomogracinha

Hoje faz 8 meses de Lomogracinha e ontem alcançamos os 9000 likes no Facebook! Não utilizamos de nenhum recurso a não ser o boca-a-boca para que o Blog crescesse assim. Dá um orgulhinho tão grande  de ver o Blog se desenvolvendo. Nenhuma de nós é expert em fotografia, principalmente, em lomografia. A gente começou com o Blog para contar mesmo os desastres e os sucessos dos nossos filmes, além das experiências fotográficas digitais, lugares que visitamos, coisas que vimos por aí.

O Lomogracinha é parte viva de mim. Depois dele que eu comecei a usar minha Diana Mini e adquirir mais e mais câmeras por aí, que não ficam no armário pegando poeira. Sem contar das amizades que fiz por causa desse Blog e da minha amizade com a Larissa que só se fortaleceu. :’)

É um exercício diário de buscar referências e coisas interessantes para postar, de ter ideias de posts legais e escrever coisas bacanas. Espero que a gente só cresça, mas que nunca deixemos de ser o que somos, e o propósito do Blog nunca deixe de ser o que é. Espero também que possam vir coisas muito boas e ótimas parcerias, que possamos conhecer e nos envolver cada vez mais com esse mundo pelo qual somos tão fascinadas! :)

Acapulco

Obrigada Lari pela ideia, obrigada Jules pela força sempre.
Amo vocês! :*

Eu já falei dos autorais alguns posts atrás, e acho que estou mais tranquila em relação a isso agora. As ideias vieram em momentos que eu estava fotografando, e eu gosto muito dessas ideias. Claro que ainda tenho que fazer mais e mais e mais, clicar sempre é o recomendado. Tenho um plano traçado e espero que tudo saia como o planejado, senão, mifuuuu!

Sobre Duas Rodas*

Alguns planos tiveram que ser abortados, se rolar de fazer um autoral com Lomo, ótimo! Até porque, queria ter algo que representasse todo esse ano nos meus Projetos Autorais, e como eu podia deixar de fora algo relacionado ao Lomogracinha, né? Mãs, eu contava com o laboratório aqui perto de casa, onde a revelação + digitalização saía R$ 10,00 e ficava pronto em 1 semana, no máximo. Ok, se a máquina de revelação não tivesse quebrado há 3 semanas, e meu filme da La Sardina não tivesse demorado tanto para ser revelado. Não posso lidar com essa inconstância agora, por isso que  bolei um outro projeto para fazer parte dos meus autorais oficiais.

Não Lugares Urbanos

Eu estava com a ideia de fazer auto retratos, mas precisava de alguém que manjasse muito bem de maquiagem, e tivesse disponibilidade de tempo. Infelizmente essa é outra coisa que eu não vou poder contar, até porque não quero atrapalhar quem também tem projetos para se preocupar. Já tenho o “Somos Instantes” que demanda de mais carinho e cuidado. Esse é um Projeto que está dando um trabalhão e, provavelmente, um dos que eu não irei parar. Os outros dois são mais tranquilos e corriqueiros. É só point and shoot, um tipo de trabalho que eu também gosto bastante.

Somos Instantes

Meu professor não recomenda que eu coloque as fotos antes que os Projetos tenham terminados. Eu até concordo, mas preciso de algo para ilustrar o post, não? haha

*Ainda não me decidi sobre o título desse autoral.

Tudo começou quando dona Larissa resolveu comprar uma Diana F+. Ok, normal. Eu tenho a mini diana, ainda não estou muito bem acostumada com ela porque, bem…essa história eu deixo pro blog. :)

Daí a Lari comprou a tal da Diana e foi pesquisar coisas nas internets sobre lomo. Encontrou, mas difícil de entender. Termos técnicos demais, coisas que nós, leigas leigas leigas, não entendemos muito bem. Para dividir o conhecimento com o mundo, ela teve a brilhante ideia de fazer um blog e fez, e me chamou pra fazer parte, porque né…. hehe  <3

E, então surgiu o Lomogracinha. O blog que eu, ela e a Julie falamos sobre lomografia, e outras coisas relacionadas a esse fantástico mundo da captação de imagem. HOHO. E o mais louco de tudo: a Julie estudou no mesmo colégio que eu (eu desconfiava, mas não tinha certeza) e nós três somos piscianas. OLOCO. Quero nem ver o que vai sair disso aí! :)

Tá no comecinho mas tem posts super bacanas, com dicas de lugares para fotografar, para entender iso, obturador e diafragma, indicações de apps, as câmeras LOMO, e entender como os filmes funcionam. A gente vai tentar dar muitas dicas de promoções, além de sempre ter posts com coisas bacanas e divertidas! Tá legal, tá lindo, tá amor!  <3

Entrei em 2 projetos de 365. Um é mais complicado que o outro.

O primeiro é o projeto de fotos do flickr. Postar todo dia, durante o ano todo, uma foto pelo menos. Caguei em um dia aí, mas já voltamos a programação  normal. Espero conseguir cumprir essa meta, que é bobinha, eu sei, mas muito legal. mimdeixa.

O outro é o 3meia5. 365 posts escritos por 365 pessoas diferentes ao longo deste ano que nos aguarda. Heh. Eu hesitei em participar no começo, porque, né, vergonhinha e também não sei como estarei no dia que irei escrever, mas sei lá, só gente bonita participando e por que não? Escrevo dia 10/11, tá longe ainda, mas vale muito a pena acompanhar o Projeto.

Bora lá que o ano só tá começando, minha gente! :D