#30 – 1 mês de cronograma capilar

Acho que tem mais de 1 mês que eu comecei o tal do cronograma capilar e, apesar de não seguir muito à risca, eu acho que tô tendo uma mudança bem significativa na qualidade do meu cabelo. Eu sempre tive alguns probleminhas com ele, para falar a verdade. É muito difícil acontecer de nos darmos bem. O bad hair day era cotidiano e não apenas um dia no mês ou na semana. Definitivamente eu não tratava bem o meu cabelo. Se um dia eu fiz uma hidratação no cabeleireiro, foi muito. Até que, pesquisando mais sobre o no/lowpoo, e vendo as amigas falarem sobre o cronograma capilar, decidi tentar.

Eu não sou fã de salão de beleza, tento evitar o máximo que eu consigo. O cabelo eu corto de 6 em 6 meses, e olhe lá. Então, passar algumas horas fazendo hidratação no cabelo, entre outros procedimentos, estava fora de questão. Ainda fico um pouco confusa quando vou procurar alguns produtos, não sei direito quais servem para o quê, mas com o tempo, eu acho que vou pegando a coisa. De início, confesso, comprei muitos produtos desnecessários, principalmente, cremes para pentear. Como o meu cabelo não tem um aspecto definido – ele não é nem cacheado, nem ondulado e muito menos liso – eu não sabia quais produtos seriam necessários. Até hoje ainda não sei o que se adapta melhor ao meu cabelo,  vou fazendo uns testes aqui e outros ali, mas o que eu tenho percebido, é que ele não precisa de muita coisa para ficar bom. Ele só precisa de uma boa hidratação e reconstrução.

14191697_10157428617020370_583291873_o

O que acontece no cronograma capilar é o seguinte: o ideal é você lavar o cabelo 3 vezes por semana, e nesses dias de lavagem, determinar qual dia é do quê. Pelo menos, 2 dias têm que ser de hidratação e o outro é nutrição (3x por mês) e reconstrução (1x no mês). É importante dizer que a reconstrução tem que ser feita depois de um certo tempo de hidratação + nutrição.

No meu caso, estou usando alguns produtos da Lola Cosmetics. Pelo fato de eu querer fazer o tal no no/lowpoo, e ainda não ter decorado todos os produtos proibidos, achei mais fácil ir por essa marca que é uma das que mais entende do assunto. Os produtos não são baratinhos, mas por incrível que pareça, estão durando bastante. Eu também tenho dó de usar muito e, não adianta usar muito mesmo, porque sinto que deixa meu cabelo com um outro aspecto, mais pesado e sujo.

14139452_10157428615845370_605510168_o

Para a hidratação estou usando o Dream Cream. Tem pouco tempo que estou usando ele, mas sinto que é um produto muito bom. Na parte da nutrição, o óleo de coco faz o papel muito bem, mas tenho que saber tirar, se não, o cabelo fica bem oleoso depois. E, por último, na parte da reconstrução, estou usando o Tarja Preta. Na verdade, usei só uma vez, e já senti uma baita diferença. Foi a parte que mais gostei do meu cabelo durante esse processo e não vejo a hora de usar novamente. E o bom é que os produtos da Lola são todos cruelty free. :)

14191492_10157428615630370_1468220089_o

Deixo aqui abaixo alguns canais do YouTube que me ajudaram um pouco nesse processo!

Ps.: As fotos estão meio ruins porque foram feitas agora de noite.
Pps.: isso não é um publi!
Ppps.: recomendo muito tentarem o cronograma! :)

banner-BEDA

3 comentários
  1. Vy disse:

    Não sabia que essa marca era low, bom saber. Tô postergando isso já tem quase um ano, haha, mas nossa, só de pensar em passar 1 diazinho sem lavar o cabelo eu quero morrer… afogada na oleosidade do meu couro!

Deixe um comentário

