#24 – Lista Infinita

Falei sobre a Lista Infinita na minha primeira newsletter. E lá, eu contei que eu sou péssima com listas. Sempre achei o máximo, as pessoas que conseguem se organizar fazendo uma listagem do que precisam fazer na semana, no dia ou no mês. Eu, simplesmente, vou fazendo o que tenho que fazer, sem saber ao certo se é isso mesmo que tenho que fazer, rs.

Acho listas um charme, porque você tem ali tudo planejado, e vai riscando conforme a tarefa vai acontecendo. Mas né, isso não é para todo mundo, rs. Daí que eu descobri essa lista infinita – que, aliás, preciso atualizar a minha – e achei que ela seria muito útil para mim.

Essa lista nada mais é que uma lista para a vida. Você vai anotando tudo o que quer/precisa fazer ao longo dos anos que Deus ou o Universo lhe der, rs. E, conforme as tarefas forem cumpridas, é só riscar como em uma lista diária comum. A única diferença, é que você vai precisar de um caderno para fazer isso e, preferencialmente, colocar os anos conforme forem começando, para saber há quanto tempo aquela tarefa de “fazer um quarto escuro para revelar as fotos” ainda está lá, rs.

O que você achou dessa ideia de lista? Tem alguma outra para dividir comigo? Apesar de eu ser péssima com listas e organização, eu adoro esse tipo de assunto! :)

12479506_153249425049684_591254103_n

banner-BEDA

Anúncios
6 comentários
  1. Vy disse:

    Quando voltei de viagem comecei a fazer, mas larguei. Acho que era o cadero, haha! Preciso voltar, é muito bom, só lembrar o que você quer fazer e anotar, as vezes a gente esquece e precisa de um reforço!

  2. Nicas disse:

    Lembro quando você falou disso e achei uma idéia legal demais! Estou entre ela e o bullet journal, mas acho que vou mais pelo segundo pois ~louca da organização~.

  3. minhassimpressoes.blogspot.com.br disse:

    Olá, Natália.
    Eu gosto de fazer listas e sinto que funciona para mim.
    Ainda não tinha ouvido falar desse conceito de lista infinita, mas gostei da ideia. Só não sei se daria muito certo comigo, porque fico impaciente quando um item fica muito tempo sem ser riscado.
    Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: