#20 TAG – Perguntas literárias

1 – A capa mais bonita da sua estante.
Gosto de 2 livros cujas capas eu acho lindíssimas. 

wp-1471820953773.jpg

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
O nadador do livro Barba Ensopada de Sangue do Daniel Galera, porque eu, simplesmente, me apaixonei por ele. Um personagem misterioso, que passou por alguns problemas e resolveu se encontrar numa cidadezinha litorânea longe da cidade grande. Não dá vontade de conhecer e passar uma tarde junto?

3 – Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Acho que seria Philip Roth, ou Daniel Galera. Apesar de saber que eu ficaria paralisada só de vê-los, rs.

4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Não Se Apega Não da Isabela Freitas. O começo do livro é até legal. Várias passagens que me identifiquei na época, e até mandava para uma amiga que eu sabia que também se identificaria. Mas no meio pro final, o livro começa a ficar sem sentido e termina pior. Fuén. (além de eu ter descoberto depois que a Isabela é uma youtuber, rs).

5 – Uma história confusa?
Cem Anos de Solidão do Gabriel García Marquez. Se você acha que GoT é confuso por ter muitos nomes, você já tentou ler Cem Anos de Solidão? Rs. Mas adianto que o livro é maravilhoso! <3

6 – Um casal?
Cauby & Lavínia de Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios – Marçal Aquino

7 – Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).
Acho que o Severo Snape se enquadra na categoria vilão, certo? Ou não? Haha. Não sei. Mas considero Snape a mãe da Carrie de Carrie, a Estranha.

8 – Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
Poxa gente. Eu, realmente, não sei.

9 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Já falei sobre isso nessa TAG aqui, mas deixo aqui o Barba Ensopada de Sangue porque eu fiquei morrendo de vontade de conhecer Garopaba depois de ter lido!

10 – Qual o maior e menor livro da sua estante?
O maior acredito que seja o Harry Potter e a Pedra Filosofal ilustrado. E o menor, acho que seja E Foram Todos para Paris.

banner-BEDA

3 comentários
  1. Mia disse:

    Sim, as trocentas personagens, todas com o mesmo nome, realmente deixam a coisa bem confusa em Cem anos de solidão. Mas QUE LIVRO ♥

  2. Vy disse:

    Mata o Percy! Mata o Percy e deixa o Fred vivo!!!!

  3. Adônis disse:

    Adoro tags literárias, sabia? Me sinto quase obrigado a comentar. rs
    Sinceramente, achei a capa de Pastoral Americana bem ok, mas adorei a capa dO Gigante Enterrado!
    E parece que alguém tem um crush em Daniel Galera, hein? hahaha Não sei se você viu, mas ele fez alguns tweets hoje enquanto estava preso no elevador; e pior que ficou engraçado! O cara é bom mesmo.
    Confesso que tenho um pouco de resistência à Isabela e não simpatizo muito com ela desde a polêmica daquela vez em que ela falou mal de algum professor(?). E nem é porque o assunto do livro não me instiga, mas obras assim eu tenho um medo absurdo de que elas caiam no clichê e acabem repetindo a mesma formulinha de sempre — às vezes quase que um desserviço, sabe? É claro que deve rolar muita identificação (talvez até da minha parte, se eu lesse) e que deve ter uns momentos divertidos, mas, sei lá, não me incomodo com esse tipo de livro como entretenimento, mas espero que as pessoas não o tenham como um “manual”, porque as relações humanas são muito mais complexas do que a Isabela ou qualquer outra pessoa poderia conseguir generalizar.
    Concordo contigo quanto a Cem Anos de Solidão. Apesar de ser meu livro favorito, é bastante confuso, com várias tramas e eu realmente não deveria ter subestimado a necessidade de usar uma árvore genealógica enquanto lia. hahaha
    Ah, e saudades Cauby e Lavínia, nossa! Bem lembrado.

Deixe um comentário

