#18 ASMR

Autonomous Sensory Meridian Response ou Resposta de Meridiano Sensorial Autônoma 

Nunca tinha ouvido falar nessa técnica de relaxamento, até ver esse post da Ana Bonfim e, de repente, muita coisa sobre esse assunto começar a aparecer na minha timeline (é bizarro isso, não?). Pelo que eu entendi, o ASMR é uma técnica através de sons, feitos pela boca, mãos ou qualquer outro objeto que te cause uma sensação de relaxamento. Normalmente, você sente algum tipo de formigamento na cabeça ou um arrepio pelo corpo. Sinceramente, quando comecei a ouvir os vídeos sobre isso, a minha sensação foi de relaxamento, mas sem esse tipo de sensações.

Em algumas pessoas, essa técnica pode causar mal estar, aflição e até angústia. Mas talvez seja porque elas não tenham descoberto uma técnica que lhes agrade.

Outro dia, abri um vídeo de 3 horas de duração que havia sussurros e sons de alguém usando o teclado do computador, confesso para vocês que poderia ter ficado ouvindo muito mais tempo aquilo, rs. É meio doido, eu sei, mas é tão estranho que chega a ser muito legal.

O ASMR não seria somente para relaxamento, acredito que, no meu caso, ele foi mais para concentração. O ideal é sempre você usar fone de ouvido quando for tentar.

O Banquete, canal que eu indiquei aqui em outro post, começou uma série de ASMR que eles dão ênfase no som de cada coisa que acontece na hora do preparo da comida. Como o som da faca cortando o pão, do fogo sendo acendido no fogão, da manteiga derretendo na frigideira, etc. Para mim, foi hipnotizante, porque além de prestar atenção nos sons, as imagens são incríveis! E sim, o ASMR também pode ser visual!

Deixo aqui, alguns vídeos que encontrei sobre o assunto. Espero que vocês não se sintam incomodados e comecem a praticar, hahaha.

banner-BEDA

Anúncios
3 comentários
  1. Vy disse:

    Gente, vidéo de comida! Eu comeria a tela do computador, haha!

  2. adonisdt disse:

    Caramba, MUITO interessante. Talvez eu já tivesse ouvido falar em sons específicos para relaxamento, mas não desse jeito, e nem sabia que tinha uns vídeos no YT dedicados a isso.
    Um barulho que me relaxa muito ou me ajuda na concentração para escrever é o barulho de chuva. Mas como aqui metade do ano é seca, às vezes eu acabo usando o Rainy Mood pra simular e eu me concentrar melhor haha

  3. Ai que linda, que bom que um dos meus posts te incentivou a procurar mais sobre isso, é por essas e outras que não desisto do blog <3
    ASMR é vida, é soninho e eu amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: