#17 30 metas antes dos 30

Querido leitor, se você prestou atenção na minha bio aqui do lado, viu que eu tenho 28 anos, portanto, estou perto de chegar nos 30 e eu não sei muito bem o que pensar sobre isso, rs. Acontece que cada ano que passa, o sentimento de não estar fazendo o suficiente pela vida bate na portinha, e com esse peso maior que é da idade adulta, não seria diferente.

Inspirada nesse post da Nicas, fiz também as minhas metas para tentar ter, pelo menos, algo de mais construtivo nessa jornada, rs.

Não sei se essa será a lista definitiva, mas por enquanto é essa:

  1. Plantar uma árvore;
    Já contei que meu pai já plantou inúmeras árvores? Eu ainda nenhumazinha.
  2. Pendurar quadros com fotos que fiz;
    Porque a grande maioria está perdida em algum pendrive, ou nessa internet.
  3. Renovar o passaporte e tirar o visto para os EUA;
    Meu passaporte venceu tem mais de ano, e um visto pros EUA, porque nunca se sabe.
  4. Ter uma rotina de meditação;
    Aprender a acalmar a mente e o coração. Cuidar da alma faz bem também.
  5. Aprender a revelar filmes 35mm, 120 e preto e branco;
    Sei que não é fácil, e gasta muito dinheiros. Mas a preguiça de ter que ir até o Centro fazer isso, ou não fotografar em PB porque não conseguirei levar no sr. Ogawa é demais!
  6. Ler 1 livro em inglês;
    Meu inglês é péssimo, e eu morro de preguiça! :(
  7. Viajar para um lugar novo;
    Porque sim. 
  8. Fazer um trabalho voluntário;
    Alguém aqui indica um? 
  9. Aprender um artesanato;
    Já bordei ponto cruz quando era criança, mas larguei o hobbie, rs. Pretendo voltar! 
  10. Criar mais lembranças;
    Como no episódio de The Middle, eu sinto que a vida passa, e as lembranças não se renovam.
  11. Sair para conhecer lugares novos;
    Ou uma desculpa para comer, rs.
  12. Cozinhar mais;
    Se quero me manter saudável, tenho que fazer minha própria comida! 
  13. Assistir aos filmes do box do Woody Allen;
    Já tem mais de anos que tenho o box com grande parte dos filmes dele. Tá na hora de criar vergonha na cara e colocar para rodar! 
  14. Ler todos os livros de Desventuras em Série;
    Porque sim [2].
  15. Ler todos os livros de O Guia do Mochileiro das Galáxias;
    Porque sim [3]. 
  16. Reler todos os livros de Harry Potter;
    Porque sim[4].
  17. Estudar melhor alguma religião;
    Sempre quis entender melhor como o budismo funciona. 
  18. Ficar mais offline;
    Cansa ficar na internet o dia inteiro, não? 
  19. Encontrar maneiras eficazes de produzir menos lixo;
    Minha mãe vai me achar maluca, mas já tenho pensado em atitudes para parar com o consumo desenfreado de produtos inúteis! 
  20. Ir mais à praia;
    Última vez foi no reveião de 2015~2016.
  21. Ir mais à chácara;
    Pelo menos 1x por mês! 
  22. Ir à uma festa italiana de rua;
    Nunca fui!!! 
  23. Ir mais à exposições;
    Só aquelas que não tiverem muita fila, rs. 
  24. Ter uma rotina de ida ao cinema (ou filmes em casa);
    Sempre gostei de ir ao cinema, mas ultimamente, as coisas não têm sido fáceis. Quero retomar isso. 
  25. Começar a terapia;
    Percebi que preciso, e urgente! 
  26. Pegar meu histórico escolar na faculdade;
    Achei que tinha pegado, mas não encontrei em lugar nenhum! 
  27. Começar a aprender um outro idioma;
    Será? 
  28. Sair mais com meus amigos;
    Não desistam de mim! 
  29. Fazer mais jantares em casa para a família;
    Pelo menos 1x no mês.
  30. Fotografar e filmar mais.
    Porque, afinal, é preciso criar mais lembranças!

banner-BEDA

6 comentários
  1. Le o Harry Potter em inglês, assim vc já mata dois objetivos numa tacada só ;)

  2. Vy disse:

    Os 30 são os novos 40, e não sou só eu que acho isso! Não que a gente esteja envelhecendo mais rápid, muito pelo contrário, mas é a idade que a gente acha que tem que vrar adulto. Eu também achava, mas sabe de uma coisa? É aliviador fazer 30 e perceber que a gente ainda tem muito tempo pra viver e é uma besteira querer resolver a vida tão logo!

    Tenta encontrar um livro em inglês fácil, não tenta ler um HP e a Ordem da Fênix logo de cara em inglês que é desanimador mesmo. Ou então começa a ler revistas e notícias em inglês e depois quando achar que consegue, parte pro livro ;)

  3. adonisdt disse:

    15. Compensa demais!
    17. Estamos no mesmo momento de descobertas. Tenho dois livros muito bons pra te indicar: “O que faz você ser budista” e, de ficção, “A Terra Inteira e o Céu Infinito”.
    18. Cansa :( Também preciso me desligar
    20. Pelo menos não faz tanto tempo assim, vai :P Muita gente aqui de Brasília foi à praia 2 ou 3 vezes no total, é bem triste
    22. Não acredito!!!!!
    27. Claro, por que não?

  4. Jules disse:

    Amei a lista, Namby!

    Queria por em pratica a minha, mas que ano dificil… :/

  5. Nicas disse:

    Pendurar quadros com fotos que fiz;
    Tem um projeto que chama Fotroca também que é legal, você imprime uma foto 20×30 e leva lá pra trocar. a sua foto vai parar na parede de outra pessoa e você ganha um quadr novo (acho fofo). Tem página no Facebook.

    Aprender a revelar filmes 35mm, 120 e preto e branco;
    Tem curso no Sesc Pompéia e é muito barato. Eu, honestamente, ODIEI meu curso no IIF, achei tudo um lixo, mas amei cada segundo dos meus cursos no Sesc. Ainda não fiz esses porque batem com os horários da USP, mas semestre que vem tô lá, vamos? É super barato.

    Ler 1 livro em inglês;
    Eu morro de preguiça também, mas Cursed Child foi muito fácil, recomendo. Li voando.

    Viajar para um lugar novo;
    Eu queria chamar vocês pra um bate e volta? Vamos? Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, a gente vai de manhãzinha e volta a noite.

    Fazer um trabalho voluntário;
    A UIPA ali do lado do shopping D sempre precisa de gente aos fins de semana pra ajudar com os animais (são 1000 cães e 200 gatos – e né, com seu curriculum…..)

    Criar mais lembranças;
    Eu também, miga, vamos se ajudá!

    Sair para conhecer lugares novos;
    Eu também, miga, vamos se ajudá! [2]

    Cozinhar mais;
    Pinterest! Passei umas horas lá e minhas marmitas estão lindas. Mas tem que ser esquema de guerra “eu vou sentar aqui e anotar as coisas que vou comprar e cozinhar amanhã”

    Ler todos os livros de O Guia do Mochileiro das Galáxias;
    Eu também, miga, vamos se ajudá! [3]

    Reler todos os livros de Harry Potter;
    Reler, né, Natália?

    Encontrar maneiras eficazes de produzir menos lixo;
    Eu também, miga, vamos se ajudá! [4]

    Ir à uma festa italiana de rua;
    Fui na Achiropita domingo e chegando 18hrs é MUITO TRANQUILO. Vamos? Eu te levo. Dá 6 reais de Uber da minha casa.

    Ir mais à exposições;
    Eu tô me obrigando a bater uma por mês (e se eu pular tenho que compensar) e, olha, tá fluindo.

    Sair mais com meus amigos;
    EU NÃO VOU NEM COMENTAR!

    Fazer mais jantares em casa para a família;
    E pras miga?

    Fotografar e filmar mais.
    EU NÃO VOU NEM COMENTAR! [2]

Deixe um comentário

