#15 E a academia?

wp-1471482882299.jpg

Escrevo esse post atrasada, pois cansada demais para elaborar textos, haha. A verdade é que fui para a academia na segunda, terça e hoje, quarta-feira. Apesar de segunda-feira a academia ter sido meio #fail, eu fiz 10 minutos de caminhada na esteira, rs.

Sempre fui uma pessoa muito sedentária. A única vez que fiz academia foi quando abriu uma aqui no bairro, há 20 anos mais ou menos. Lá, fiz 1 ano de natação, 3 vezes por semana, se não me engano. Não continuei porque começou a ficar puxado demais, e o que eu queria era apenas nadar, e não entrar em competições. Hoje, eu não nado bem, mas sei me virar, acredito eu, rs. Em alto-mar não me arrisco sem bóia, mas é mais por aflição de estar nadando com uma profundidade muito grande.

Essa primeira academia continua aqui, com algumas mudanças, e voltei nela acho que uns 2 anos atrás. Eu e minha mãe nos matriculamos durante 1 ano – se fomos 1 semana foi muito (vergonha!). Até que ano passado, abriu uma academia bem grande aqui perto – pena que não tem natação (sim, eu já disse que eu não faço sentido? Pois então) – mas tem muito equipamento de musculação, ginástica, cardio, aeróbico, além de aulas como boxe, capoeira, circuito, crossfit, remo e jiu-jitsu. É uma academia bem completa e com preço bem justo. De tanto minha irmã encher o saco, fui num sábado – logo após uma aula de yoga – conhecer a academia e achei demais! Pronto! Naquela semana já havia me matriculado para mais 1 ano (de dor e sofrimento, rs).

Foi na semana pré-carnaval desse ano e, por incrível que pareça, estou me mantendo firme até hoje – talvez não tanto quanto deveria, mas vamos aos poucos. De lá para cá já foram 7 meses (!) e não tenho pretensão de parar. É lógico que bate sempre uma preguiça, até porque, sempre que vou, chego em casa por volta das 21h e até tomar banho, ver alguma coisa para comer e me arrumar para dormir, já se passaram várias horas, e eu não gosto de dormir tarde #velhinhafeelings.

Hoje, eu só faço a aula de pump e zumba. Comecei com a musculação, mas não me dei muito bem. Essa coisa de dividir aparelho não é comigo (e não é nem porque eu não quero dividir, mas eu sou uma pessoa introvertida que fica sem graça enquanto o outro está me esperando terminar a série). Por causa disso, preferi fazer a aula de zumba, que é sempre uma delícia, embora eu ainda me sinta um boneco de posto dançante, rs. E agora a aula de pump, que é de puxar pesinho, fazer abdominal e etc. Percebi uma certa “tonificação” dos meus músculos, senti eles mais fortes e resistentes, e não molengas como antes, rs. É muito bom quando você começa a ver resultados assim!

Comecei a academia, porque percebi que não podia deixar meu corpo sem se movimentar. Quanto mais parada você fica, mais parada você quer ficar, e isso é uma situação muito angustiante. Ainda não me sinto mais disposta, como as pessoas dizem que você vai se sentir, mas eu me sinto melhor em relação ao corpo que eu estou cuidando, sabe? Acredito que a disposição daqui a pouco virá, acho que por conta de todos os acontecimentos, eu tenho ficado cansada demais, então tô dando o tempo ao tempo, mas sem me desesperar. O meu objetivo não é emagrecer, mas mesmo assim, consegui eliminar alguns quilinhos. O meu foco é me manter saudável, com exercícios e alimentação também, mas essa última, eu explico em um outro post!

E bora #bumbumnanuca (nunca entendi)!!!

banner-BEDA

Anúncios
4 comentários
  1. Tath disse:

    Já eu estou pensando em começar a nadar. Nunca tive aulas. =) Parabéns por continuar firme e forte na cadimiiia. Bjo.

  2. Vy disse:

    Nossa, sabe que tava pensando esses dias sobre natação e essa coisa de treinar pra competir? Quando eu comecei as aulas, criança, eu adorava “treinar”. Era legal aprender os estilos e ficar lá nadando até aprender direito e depois poder me virar na piscina. Mas depois de um tempo aquilo virou um saco, tinha que ser perfeito, tinha que ser rápido…. TINHA QUE. Será qe não existe um “curso” em que a gente só nade pelo prazer de nadar?

  3. adonisdt disse:

    Nossa, como eu odeio academia! Se eu pudesse, passava longe. Mas a sua solução foi ótima, de fazer pump e zumba – parece divertido. Espero que você continue tendo disciplina e disposição!
    Infelizmente, hoje, parece ser um mal necessário. Prefiro mil vezes fazer natação. Já cheguei a competir uma vez, mesmo não querendo… valeu a medalhinha de honra ao mérito. haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: