#12 TOP 5 – Canais no Youtube

Já fiz um post que eu indico 3 canais brasileiros (e feito por mulheres) para seguir no YouTube. E, coincidentemente, o meu top 5 só tem canal brasileiro, o que eu acho bem bom, por sinal, haha. Já indiquei alguns gringos por aqui, como no post do minimalismo e nesse que eu falei sobre me sentir bem. Mas os de hoje são aqueles canais que sempre que tem vídeo novo eu assisto na hora, e não deixo pra depois!

5.Tiny Little Things

O Canal da Tati Feltrin foi o primeiro sobre livros que eu comecei a seguir. Acredito que muita gente deve conhecê-la, até porque, acho que ela foi uma das pioneiras sobre esse estilo de canal no YouTube. Por mais que as minhas leituras estejam todas paradas no momento – comecei a ler o livro do Aziz Ansari, mas parei – eu gosto muito de ouvi-la falar e, de certa forma, ela até me anima a voltar a ler. Sei que a trilogia napolitana da Ferrante é boa, e estava anos para comprar. Mas foi depois que ela falou do último livro dela, que eu comprei, pelo menos, o primeiro, rs.

4.Banquete

Esse canal é feito pelo Leo e a Mariana. Eu tenho um certo orgulho, porque o Leo é uma dessas pessoas da internet que eu conheci quando eu tinha uns 15 anos. Conversávamos direto, tínhamos fotolog e orkut, e essas coisas todas. A minha receita de petit gateau que eu guardo com carinho até hoje, foi ele que me passou, rs. Fico muito feliz de o canal estar dando certo, porque o canal é divino. Tem todo um cuidado na preparação e montagem dos pratos, uma fotografia incrível, locação maravilhosa, e além da forma documental que é feito. Perfeito!

3.Letras de Batom

Não lembro como conheci o canal da Babs, acho que deve ter sido algum recomendado pelo YouTube. Eu gosto bastante do estilo dela, e até me identifico em muitas coisas. Ela fala sobre moda, favoritos, get ready with me, mas o que eu gosto mesmo é das indicações literárias e cinematográficas. Aliás, uma coisa que eu sinto falta no YouTube é canal que fale sobre cinema. Vocês têm algum para me recomendar?!

2.Me Conta Tua Saudade

Acho que foi a Lilian que twittou sobre esse canal um dia, e eu achei a coisa mais lindo do mundo. Adoro esses canais que são mais documentais e não querem deixar aquele sentimento morrer. Uma pena que não tem tantos vídeos assim.

1.Dani Noce

Eu tenho uma relação de amor-e-ódio com a Dani Noce, rs. Conheço o canal dela há muito tempo, muito tempo mesmo. Praticamente, desde a época que ela morou na França. No começo, eu detestava o Paulo, e pensava comigo: “mas que cara mala, não deixa ela falar direito”, porém, com o passar dos tempos, percebi que o canal não teria crescido tanto se não fosse por ele também. Acho a Dani uma mulher incrível, empreendedora e muito inspiradora. Mas, confesso que algumas palavras que ela inventa acaba me irritando um pouco, rs. Fico feliz também pelo sucesso que o canal está fazendo, e cá entre nós, esses vídeos das viagens, são de encher os olhos, não? Coisa linda demais.

banner-BEDA

4 comentários
  1. Olá, Natália! Eu amo a Tati também, mesmo lendo bem pouco ultimamente. Sobre a Dani e o Paulo, nunca tive problemas! Hahaha Às vezes acho o Paulo mala também, mas consigo lidar. Sobre as palavras que ela inventa e sobre aquelas vozinhas que ela faz eu até gosto, sabia? Hahaha Quando ela escreve “Lá vai a Dani…” eu leio com aquela vozinha! Hahaha Quase chorei com esses vlogs da Islândia de tão maravilhosos. Com certeza eles merecem esse sucesso todo!
    Adorei suas outras sugestões e amei seu blog!
    Um beijo!
    Sempre às Quatro

  2. BA MORETTI disse:

    adoro o canal banquete ♥ mas confesso que ele sempre me dá fome e vontade de sair cozinhando tudo. aliás, queria um petit gateau agora

  3. Pingback: #18 ASMR |

Deixe um comentário

