#11 E nada como um dia após o outro

Existem aqueles dias que o que mais a gente quer é chegar em casa, tomar um bom banho, e ficar sem fazer nada, né? Confesso para vocês que hoje foi um dia desses. Acabei boicotando a academia e aproveitei para lavar o cabelo mais cedo, rs. Coincidentemente, a Lari falou nesse post sobre ansiedade e, acredito que assim como ela, muita gente também sofre com isso. Eu sei que também sofro de ansiedade, porém, parece ser em menor intensidade e nada muito preocupante. O que acontece, na verdade, é a mesma coisa que a Larissa descreveu, se tem uma situação que me preocupa eu sempre penso em tudo de ruim que pode acontecer e isso acaba me deixando estressada demais. É uma ansiedade por coisas que ainda nem aconteceram e, muito provavelmente, nem vão acontecer. Mas, como diz a minha mãe “ninguém morre de véspera”, rs.

Eu tento controlar essas crises pensando em um dia de cada vez, e em como as coisa vão se encaixar. Para isso, existe uma música perfeita com um clipe lindo que não me canso de assistir:

Há também esse link do Buzzfeed de uma lista com 15 coisas que você pode fazer quando se sentir uma merda. Mas eu também também tenho a minha lista de coisas que eu faço para me sentir melhor:

E vocês? Têm algumas dicas do que vocês fazem para se sentir bem?

não dá vontade de estar nesse gif?

8 comentários
  1. Vy disse:

    Quando fico muito ansiosa sinto que tenho muita energia e quero sair correndo pra dar a volta ao mundo, haha! Então fazer uma caminhada me ajuda (nem que seja no shopping, hahahaha) ou as vezes tudo o que preciso, de verdade, é uma pia cheia de louça pra lavar. Acho terapeutico. Mas talvez se soubesse tricotar teria o mesmo efeito. E quando eu morava na casa que tinha gato, nossa, ficar com ela no colo era um super calmante!!!

  2. Adônis disse:

    Adorei a lista! :)
    Tentarei trazer algumas das sugestões para minha vida.

  3. Ufa! Estamos chegando quase na metade do mês, Natália… Como anda sua criatividade?! Não vamos desanimar não hein! hehehehe
    Atualizei o Post dos Blogs que Participam do BEDA 2016, vamos lá dar uma força para os coleguinhas novos!
    Visitando mais amigos que participam do BEDA, indica lá. Tá ficando lindo!
    Estou curtindo muito as postagens, arrasando!

    HuG! :D

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

  4. Nicas disse:

    Já tive crises graves de ansiedade, de não conseguir respirar (não desejo pra ninguém), hoje está mais controlado, mas ainda desconto muitas coisas em comida e estou tentando melhorar isso.

    Ainda sobre aquelas conversas de minimalismo e destralhamento, quero viver com menos coisas também para tornar o ambiente mais harmônico, relaxante e calmo, tem muitos dias que chego em casa ansiosa e ver aquele monte de tralha sobrando só me pilha mais ainda.

    Na minha listinha de coisas pra relaxar também tem esses cuidados também, desligar do mundo e fazer hidratação de cabelo, passar máscara no rosto, acender um incenso (descobri uns maravilhosos na Liberdade), fazer esfoliação…

    No gif você nota o relaxamento da moça porque ela está de meias E chinelas, mostrando conforto e liberdade.

  5. Gabius disse:

    Realmente tem vezes que a ansiedade toma conta, não tem jeito, o importante é quando a gente consegue identificar e tratar, né. É um exercício diário, só praticando pra não se sabotar. Quando percebo que estou ficando ansiosa ou noiada gosto de blogar, jogar neeed for speed, bordar, tomar um banho bem quentinho, simplesmente cochilar no sofá, atividades que me dão prazer. bêjo!

  6. thais disse:

    Menina, que post INCRÍVEL! Sempre me isnto uma merdinha e sofro de ansiedade também……… obrigada pelas dicas <3

Deixe um comentário

