Porque eu não uso mais o Snapchat

Não que alguém se importe, mas queria falar um pouco sobre o porquê que eu não tenho mais usado o Snapchat. Caso você ainda não tenha percebido, eu deixei de usar essa rede social há algum tempo, uns 2 meses mais ou menos. Mas, vou começar pelo começo.

Quando o Snapchat surgiu, eu nem liguei muito, porque “ai meu deus, mais uma rede social para ser ignorada pelo crush”, hehe, mentira, mas era o sentimento de “ai meu deus, mais uma rede social”. Então eu demorei muito para baixar e, quando comecei a usar o que eu temia aconteceu: fiquei viciada. Tudo o que eu fazia eu tinha que postar no Snapchat, as minhas opiniões (nada embasadas), os meus bichos, os meus pratos de comida e etc. Com qual intuito mesmo? Nenhum. Apenas porque eu estava viciada. Passava cerca de 20~30 minutos olhando o que os meus amigos postavam, e não acho que seja uma perda de tempo, mas eu estava deixando outras coisas de lado para poder olhar o Snapchat, por exemplo, os blogs. Não estava sabendo lidar de forma alguma.

Percebi também o quão nostálgica eu sou. Gosto de olhar o que aconteceu na minha vida, lembrar de como eu era, saber o que tinha acontecido em tal época e, com o Snapchat, isso não é possível, não é mesmo? Muitas vezes eu salvava as fotos dos meus bichos, minhas selfies (sdds filtros), e alguns vídeos que eu fazia, então, qual o sentido?! Larguei. Me senti melhor, mais feliz e independente? Não. Mas percebi que eu não sou dessas que querem que as coisas durem apenas 24 horas. :)

 image

3 comentários
  1. Ana disse:

    Olha, eu larguei o snapchat também, simplesmente porque comecei a achar um porre. Eu abria os snaps pra ver a história das pessoas e quando elas começavam a falar eu ficava “ninguém se importa, ninguém se importa, whatevs”. E embora eu saiba que tem gente que se importa, eu não me importava mais e peguei um bode enorme. Larguei. E parei de perder tempo com ele.
    Beijo!

  2. Tati disse:

    Me abraça que sofremos do mesmo mal!
    E o que mais me irrita no snapchat é que na verdade eu não quero ver as coisas que as pessoas postam lá, depois que abro a foto ou o vídeo fico ???????????? mas ao mesmo tempo quero abrir por motivos de TO CURIOSA
    Nessa já exclui o aplicativo várias vezes, ai me sinto a tia chata da família e volto, desinstalo de novo, volto, desinstalo de novo, volto, desins

    Novembro Inconstante

Deixe um comentário

