#10 cinco músicas que me lembram algo/alguém

badge_post_01
Quando a gente está em algum relacionamento, tendemos a marcar certas músicas como as favoritas do casal, ou algumas músicas marcam certas situações da nossa vida. Hoje, ouvindo a lista do “Discover Weekly” do Spotify, começou a tocar Sinceramente do Cachorro Grande, e aquele sentimento invadiu meu coração e me trouxe lembranças de um 2006 cheio de expectativas e sonhos pro futuro.

Listo aqui algumas músicas que me fazem lembrar de situações ou de alguém que passou pela minha vida.

Sinceramente – Cachorro Grande

Como disse anteriormente, Sinceramente, me leva para o ano de 2006. O primeiro ano da faculdade, quando tudo era novidade e os sonhos ainda eram uma constante. Foi o ano que conheci o J também, e ele pode não lembrar, mas lembro que eu cantava essa música direto pra ele, haha.

No, Not Now – Hot Hot Heat

Outra música que me leva diretamente para 2006 e as idas e vindas pelo metrô.

The Swiss Army Romance – Dashboard Confessional

O ano devia ser 2003, e foi quando eu conheci o T. Conversávamos por horas pela internet. Naquela época a internet era discada, ou só depois da meia noite, ou de sábado após às 14h, haha. Ele que me apresentou DC, e me mandou um cover dessa música. Fico triste por ter perdido a canção. :/

Baquet – Bloc Party 

Sei lá, mas essa música me leva para 2007, por aí. Puta música boa.

Sentimental – Los Hermanos

2005. Não podia faltar Los Hermanos de jeito nenhum, porque ô banda que fez parte da minha adolescência. Tenho uma relação de ódio e amor agora, mas ouvi muito muito mesmo. O tanto que eu ouvi Sentimental no final do 3º colegial não é brincadeira.

QUEM É MAIS SENTIMENTAL QUE EEEEEEEEEEU? ♥

 

20140322_124619000_iOSRob Gordon me entenderia

4 comentários
  1. Nossa Natália, “No, Not Now” me leva de volta para um momento bem específico de 2006 ~ amo essa música! \o/

  2. Raquel Arellano disse:

    Bloc Party teve espaço em um romance meu há uns tempos. E Dashboard Confessional também, quem nunca né? :P

  3. Gabius disse:

    Que playlist linda. Me levou para os dias que eu ouvia música o dia inteiro, até durante a aula muitas vezes. róquinho beibê ❤ Já chutando a porta com esse Cachorro Grande. Não sei porque não comentei nesse post antes :P

Deixe um comentário

