O Sr. Assis

Há mais ou menos 2 semanas, voltando pra casa do trabalho, encontrei um cachorro deitado no canteiro central, mas no asfalto da rua. Fiquei desesperada, porque ali, ele era um alvo fácil para ser atropelado. Voltei com o carro e tentei tirá-lo de lá, mas a minha falta de experiência me impediu. Fui tentar pegá-lo, e ele rosnou. Não tinha nada dentro do carro para que eu pudesse pegá-lo em segurança. Liguei para a minha veterinária, e ela também não conseguiu me ajudar. Um carro parou, e 2 homens saíram para me ajudar. Perguntaram o que eu queria fazer com o cachorro, e disse que queria, pelo menos, colocá-lo na calçada. Fizemos isso. E fui pra casa com dor no coração.

Na manhã seguinte, indo para o trabalho, vejo o cachorro deitado novamente no canteiro central e no asfalto, mas dessa vez, sentido contrário do dia anterior. Xinguei ele até a sua última geração, haha, porque né, filho da mãe! Fui pro escritório, e tentamos contato com o Táxi Dog. Eles pediram para verificar se o cachorro continuava na rua, que eles entrariam em contato dali 10 minutos. Meu irmão foi lá ver, e nisso, parou um carro com um anjo, haha! A Cris é cuidadora de animais, e ela tem um canil numa cidadezinha próxima daqui. No carro dela tinha os “equipamentos” necessários para podermos tirá-lo da rua, e levamos à veterinária que ela costuma levar. Agora, eu pergunto para vocês: o Táxi Dog retornou a ligação?

SAM_0583Na rua, quando a Cris nos ajudou

SAM_0584

Começamos a chamá-lo de Marronzinho, e a veterinária constatou que ele estava com a doença do carrapato, e por isso o sangramento no nariz. Pensamos que ele tivesse sido atropelado, ou alguém o tivesse machucado, mas não. Ele estava impregnado de carrapato, e eles caíam aos montes dele, o sr. Assis não conseguia nem ficar de pé! Fez exame de sangue, e entramos com suplemento de ferro, entre outros medicamentos. Foi tosado e dado banho medicamentoso, mas ainda assim, alguns carrapatos insistiam em ficar. A Cris o levou para o canil dela, até porque, lá ela cuidaria melhor dele do que eu, mas o peguei de volta nessa última sexta-feira, já mais saudável.

IMG_3210

 Na veterinária 

A pele dele tá toda cheia de feridinha por causa dos machucados dos carrapatos, mas isso com o tempo melhora. Ele ainda tem que continuar tomando o suplemento de ferro, mas aparentemente o estado dele já melhorou. Vamos repetir o exame de sangue essa semana, para ver como está.

Fiquei com receio da reação da Enriqueta, mas ela se saiu uma completa dama, haha. Só latiu quando o viu a primeira vez, mas ela não gosta muito que ele cheire o bumbum dela, hahahaha. Acredito que com o tempo, ela vai se acostumar.

Quando foi pra casa, mudamos o nome dele para Sr. Assis. “Senhor”, porque já está bem velhinho, e “Assis”, porque é o nome da avenida onde o encontramos, hehe. O fato de ele estar bem velhinho significa que ele só dorme o dia inteiro, praticamente, haha, mas também que, provavelmente, não vá viver muito mais. Talvez eu tenha mais gastos, e preocupação a mais, mas só o fato de ele ter um lugar para dormir, carinho e comida, e estar livre dos carrapatos, é o que importa pra mim (e pra ele também!).

Quero deixar aqui o meu imenso agradecimento para a Cris, porque se não fosse por ela, eu não sei como seria mesmo! E também quero agradecer aos meus pais, por embarcarem nessa comigo.

Vida longa ao Seu Assis! ♥

srassis

                   Com a Enriqueta                            |                       Dormindo todo largadinho <3

IMG_3563meu velhinho e eu <3

Anúncios
15 comentários
  1. Ai, Ná, chorei aqui :~

    Atitude linda, mas você tá virando a louca dos gatos, só que dos cachorros (e dos gatos, e dos papagaios e dos porquinhos da índia, hahahaha)

  2. Monalisa disse:

    Incrivel a posição que voce assumiu Nathalia. Lindo relato! Qu
    e sejam os tres muito felizes! =D

  3. AVE MARIA QUE COISA MAIS LINDA DE POST <3 Ná, que amorzinho você! Tenho certeza que ele vai viver benzão agora, espero que fique 100% logo. Tô derretendo aqui com a foto dele com a Enriqueta ~:

  4. Como é lindo o marronzinho Sr. Assis. Parabéns pela sua sensibilidade e exemplo em lidar com os animais. A minha rua é uma rua fechada e com alguns cachorros. Aqui, todo mundo cuida deles, todo mundo “adota” um pouco cada um deles. E um desses cachorros, veja bem, também adora ficar no asfalto, ai, ai…
    Beijão.

  5. Tany disse:

    Que amorzinho. :~
    Cuidar de animal, independente de qual seja é uma das maiores alegrias que qualquer pessoa pode ter. Nada pode te deixar mais feliz do que ver alguém criando amor e carinho por você e te agradecendo da forma mais pura por tomar conta deles e ainda por cima, estarem presentes do primeiro momento até o último.

    Viva longa ao Sr. Assis. <3

  6. Anna disse:

    Dei uma super choradinha aqui, histórias de resgate sempre me emocionam!
    Lindo seu gesto, tenho certeza que Sr. Assis vai ter uma vida muito feliz contigo, e você do lado dele, pelo tempo que for.
    Essa foto de vocês é tão <3 que nem sei!
    Long live Mr. Assis!

  7. ah meu, que amor issae
    e mesmo que morra logo, por causa da idade e afins, vai morrer feliz pelo menos
    cheio de amor e tal :)

  8. Como fico feliz por conhecer histórias assim :)
    Obrigada por tirar esse Senhorzinho da rua. Eu queria tanto fazer mais por eles.

    Eu tenho uma história um pouco triste com um cachorrinha que resgatei ainda com fratura exposta. Consegui curar o machucado. Mas depois que ela parecia melhor, começou a ter convulsões fortes, teve que tomar remédios fortes, até que não conseguia mais faze-la comer. E tive que levar pra fazer eutanásia. :(
    Mas ela teve um tempinho bom aqui, dei nome a ela (Lana), ganhou coleira com nome e tel gravado.
    Desde então, eu nunca mais peguei nenhum da rua. :( Só coloco comida e água em frente minha casa.

    Peço todos os dias para que existam pessoas como você, que tomam atitudes como a sua. <3

    Deixa eu ter dinheiro suficiente e eu monto um canil pra nunca mais ter que ver e não fazer muito :(

    Pra você ó: <3 <3
    E pra eles: <3 <3 <3

  9. Ai gente, fiquei emocionada por aqui… QUE BOM que existem pessoas tão incríveis no mundo, como você e a Cris. Duas lindas. <3

  10. Aline disse:

    Cara, que linda sua atitude! :)
    Fico pensando, a essa hora ele já devia ter dado a vida por concreta, aí do nada aparece um ser de luz e dá a ele um lar, com comida fresquinha e cama quentinha. Pra gente ver como nada está definido e que a vida pode sim trazer surpresas muito boas. Você foi a dele! Te admiro ainda mais viu. ♥ Emocionada aqui.

  11. letícia disse:

    Quel lindo ele!! Que bom que agora ele em um lugar para ficar!
    Vc tem o contato da Cris que possa dar?
    :)

  12. katfarias disse:

    Que atitude mais liiiinda! Com certeza ele vai te fazer muito feliz, e lógico, mais feliz do que ele está agora, impossível! Vida longa a ele com certeza, ainda mais cheio de cuidado e amor <3

  13. Isadora - disse:

    eu não sabia! nambs, quanto amor <3 muda a vida da gente, né? tenho certeza que você fez a vida do Sr. Assis incrivelmente feliz!

  14. Amanda disse:

    Parabéns pela atitude e pelo esforço. O sr. Assis teve muita sorte de você ter aparecido no caminho dele. Precisamos de mais pessoas como você no mundo. <3

    Beijos

  15. Que atitude linda! Fico muito feliz em saber que o Sr. Assis vai ter dias de muita alegria e tranquilidade ao seu lado :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: