Querida Natália de 10 anos atrás

 Post para a Blogagem Coletiva do Rotaroots. Grupo no Facebook que reúne blogueiros com saudades da época dos blogs diárinhos. Esse post foi uma indicação da Paloma, inspirado numa ideia que apareceu no Hypeness.

Há algumas semanas foi seu aniversário de 26 anos. VINTE E SEIS ANOS, dá para acreditar? Eu sei que você ainda sonha alto, e é um pouco revoltadinha com a vida, mas calma, as coisas vão se ajeitar. Não do jeito que você pretende, mas de um jeito bom, que você vai gostar, fica tranquila! ;)

1112573453_f

Eu sei que você está doida para ser um pouco mais independente, e isso vai ser terrível quando você estiver na faculdade. Se eu pudesse voltar no tempo, eu faria você fazer cursinho e ter mais certeza do que quer da sua vida, do que apenas se livrar da escola e entrar logo na faculdade, mas né, não tenho esse dom.

Você não vai manter nenhuma amizade da escola, quer dizer, as meninas com quem você anda, não vão mais falar com você depois. Umas porque a vida se encarrega disso, outras porque você vai decepcioná-las. Pois é. Mas, sabe aquele pessoal legal que você acha o máximo? Você vai se tornar amiga deles depois da faculdade, e quando eu falo amiga, eu falo muito amiga, de fazer amigo secreto no fim do ano, e encontros esporádicos nos aniversários. <3

Ah, você ainda vai manter o seu amor platônico. Aquele dos 15 anos. Aquele  que ainda vai te fazer ficar doida durante uma viagem. Você vai se acostumar com isso, e vai levar pra vida e dizer “oh, well”.

1098835802_f 1096229484_f

A sua faculdade não vai ser o máximo. Você só vai 1 vez no JUCA e vai detestar cada minuto, haha. Você só vai porque quer ver qual que é disso. No último ano da faculdade, você vai estar de saco cheio, e só quer que ela acabe, e de lá não vai levar nenhum amigo. Sad, but true. Mas lá você vai conhecer alguém, que vai te ensinar o que é o amor. Ele vai ser um filho da puta, você vai chorar muito, mas você também vai aprender muito. Você também não vai ser muito fácil, você não é fácil, aliás. Mas, no fim, as coisas não passarão de uma lembrança. Não vou dizer boa, porque só você sabe o que passou, mas serão lembranças. (ps. você vai sobreviver!)

1139964775_f 1157163996_f

O seu fotolog vai ser deixado às moscas, mas você vai blogar com mais 2 amigas num blog “famosinho” sobre fotografia, e vai ser uma das melhores coisas que já te aconteceu! Aliás, a Lari vai ser pra sempre, tá? <3

Você vai gostar de cerveja. E vodca. E tequila. E rum. Você vai beber uma cuba livre com o seu pai e vai achar isso o máximo. Você vai continuar achando que todas as cervejas têm o mesmo gosto, mas vai preferir as artesanais, porque seu estômago não vai doer no dia seguinte. Você vai ficar bêbada, e vai ser legal. Você vai vomitar em algumas festas, e vai ser legal. Você vai gostar de ficar bêbada, porque fica falante, e isso vai ser legal, haha.

1129772883_f

Mas você vai dirigir. Finalmente! Vai demorar um pouco, será um processo um pouco penoso, porque você vai ter medo, mas vai enfrentar esse medo e vai conseguir dirigir um carro. Daí sempre vai ser um dilema para sair (de carro ou de ônibus? beber ou não beber? tequila or not tequila?).

Nossa, você também vai fazer uma tatuagem! Hahaha. Vai te dar a louca e vai fazer uma tatuagem, a única até os seus 26. Você vai ter vontade de fazer outras, mas não vai saber o quê exatamente, e assim vai ficando, com só 1 marca pelo corpo (e as várias cicatrizes no coração, porque você vai ser dessas de seeeempre fazer um drama! hahahaha).

Vai ter também uma 2 faculdade. Do jeito que você queria. Mas você não vai seguir nenhuma dessas profissões. Você vai parar na fábrica. E acredite se quiser, vai acabar gostando disso. Seus amigos te chamarão de “a rainha das coxinhas”, e você não vai mais ligar de no final do dia, ficar cheirando a fritura. A gente aprende, sabe?

Você vai viajar também. Vai cruzar o oceano e ficar 2 semanas fora de casa, haha! Quem diria. A mãe até incentivou!!! E por falar na mãe, vai ser ela que sempre vai te incentivar a fazer as coisas. E você vai fazer e mover mundos por ela.

Terão milhares de redes sociais que não só o Orkut. E você vai odiá-las depois. Vai querer deletar tudo, e viver num mundo mais offline. Talvez isso seja a idade, talvez o momento. Sei lá. Mas você vai conhecer muita gente linda e querida. Sim, Natália, você vai estar rodeada de amigos, não duvide. ;)

Te garanto que a vida não vai ser ruim, menina. Você vai se decepcionar e vai decepcionar outras pessoas também. Vai aprender que você não é (e nem tem como) ser perfeita. Vai saber quem deve ficar e quem deve ir embora. Vai engordar um pouquinho, mas não vai surtar por causa disso. Vai ter que usar óculos (!!!). O seu cabelo vai ficar bom, principalmente aos 26! Vai aprender a gostar do seu sorriso, e sempre vai sorrir para as fotos. Você vai se orgulhar de quem você se tornará. Pode parecer ruim por um tempo, mas as coisas se ajeitam sim, e o mundo vai ser tão pequeno para os seus sonhos, que o céu não vai ser o limite.

1176423834_f

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: