Eu queria ter uma pele linda. Sem espinhas, sem manchas, sem linhas de expressão, sem rugas. Eu queria ter um cabelo bom, que ficasse bonito em qualquer corte, e que eu soubesse cuidar. Eu queria ser casada. Ter minha casa. Ser mãe. Eu queria morar em outro país, trabalhar com coisas legais e que só me dessem prazer. Eu queria viajar o mundo. Eu queria não ter medo de avião. Eu queria ter vivido os anos 80 e passado os domingos na casa da vó. Eu queria ter comido o nhoque da minha vó. Eu queria ser talentosa, ser cercada de amigos, ser sociável. Eu queria ser pró ativa e criativa. Eu queria ser produtiva. Eu queria escrever bem, me vestir bem, fazer comida quase todo dia, e ir a academia. Eu queria frequentar os cinemas, teatros e exposições. Eu queria conhecer New York. Eu queria viajar para a Islândia. Eu queria ver uma aurora boreal. Eu queria pular de pára-quedas. Eu queria não ter medo de altura. Eu queria parar de deixar tudo para depois. Eu queria ser ouvida. Eu queria paz. Eu queria amor. Eu queria o impossível. Eu queria o esquecimento. Eu queria o improvável. Eu queria autoestima elevada. Eu queria confiança.

São tantos quereres, tantos querias, que o passado, presente e futuro se confundem numa linha de pensamento e força. Eu queria que o Universo me ouvisse, e entendesse que tudo isso ainda pode acontecer.

8 comentários
  1. Nunca é tarde mesmo. Mas todo querer não vem acrescentando só com “poder”,mas também de “fazer por merecer”. Pelo menos a gente se esforça. Caso não dê certo, valeu a tentativa.
    Abraços.

  2. Tany disse:

    Posso ser abusada e perguntar se posso repostar isso no meu blog? Com os devidos créditos, é claro, mas eu consegui me ver em cada letra desse texto que chega a doer de tão identico são os nossos desejos.

  3. Carol disse:

    Eu queria ter pele linda também, que nem as orientais de verdade. hahahah. Eu também quero muito viajar pra Islândia pra ver a Aurora Boreal <3, mas eu não quero comer a comida deles que é toda toda defumada! haha! e vc escreve bem sim, nem vem. ahahha!

  4. Beki Girl disse:

    É tanto “querer” que nós queremos alcançar, é tanto ter mais que desejar. Que é bem simples de lhe entender. Quem nunca quis algo, ou várias coisas que atire a primeira pedra. Espero que comece a dizer nesse ano que “eu fui” “eu fiz” “eu sou”. O passo pra realização é querer. ;)

  5. Também sou dessas. É tanto desejo e tanta frustração misturados que a gente fica até meio perdida, né? Mas acho que ainda dá sim… não custa nada tentar!

  6. Isadora disse:

    O duro é que a gente acaba querendo o que os outros querem, achando que é a gente que quer, né? Acho que, por isso, a gente acaba querendo demais… Mas ó, experiência própria? Escolhe um e vai, até conseguir. Pra pele, indico neutrogena. Pra NY, indico guardar uns R$100 por mês até dar. Pro resto, a gente vai dando um jeitinho. Uma hora dá – acredita, é sério ;)

Deixe um comentário

