TAG: Cinco livros que eu gostaria de viver

A Tadsh do Elvis Costello Gritou Meu Nome me indicou um meme/tag muito legal. É um desafio para o qual eu tenho que dizer cinco livros que eu gostaria de ter vivido. Assim que eu soube, logo já pensei em um, os outros foram mais difíceis, mas consegui chegar no total, hahaha! Vou escrever aqui na ordem que eu fui lembrando:

barba

1. Barba Ensopada de Sangue

Esse foi o livro que eu logo pensei, e eu já falei várias vezes sobre ele. Há 2 motivos que me fazem querer viver a história: 1) Garopaba e 2) o nadador. Depois que li o livro, Garopaba virou um local que eu quero muito conhecer, não sei quando isso vai acontecer, mas está na “lista dos lugares que preciso conhecer antes de morrer”. E viver uma história de amor com o nadador… Ah…

harry

2. Harry Potter  

Todos. Eu gostaria de ter vivido todos os livros do Harry Potter, estudado em Hogwarts e ter lutado contra o Voldemort. Eu não sou uma mega fã da série, até porque eu não lembro exatamente de todos os personagens, todos os acontecimentos, todos os nomes. Quando eu li Harry Potter, o primeiro filme já tinha sido lançado, e eu estava de férias da escola. Foi um período um pouco triste, porque eu não tinha amigos #foreveralone. Tinha parado de falar com as meninas com quem eu falava na escola (por motivos de: não estava dando certo) e comecei a ficar mais na minha. Durante essas férias, lembro de ter sido um período um pouco angustiante, porque eu já não tinha mais um grupo e não sabia como seria o ano seguinte. Eu conversava com a Lari, mas ainda não éramos amigas. Os livros do Harry Potter foram como um outro mundo. Eu sempre pude me transportar para essa magia que era devorar um livro depois do outro, e eles terem sido meus companheiros de férias, só tornou a história ainda mais especial.

carrielivro emprestado. no photo for me. :(

3. Os Diários de Carrie 

Lembro de quando estava lendo o livro o que eu mais queria era ser amiga da Carrie, fazer parte do grupinho, estudar na mesma escola, passar a tarde com os amigos, etc. Acho que a maioria de nós sempre teve vontade de estudar naquelas escolas americanas, que a gente via nos filmes e seriados, com aqueles armários para guardar os livros, os bailes no fim do ano, as férias de verão, as casas de condomínio, não? Bom, pelo menos, eu sempre tive vontade, hahaha. Ao ler esse livro, mesmo depois de grande, eu tive a maior vontade de viver tudo aquilo que a Carrie vivia. Engraçado isso, porque eu não simpatizo muito com a personagem mais velha, hahaha. Eternamente 15 anos.

ossete

4. Os Sete

Os Sete é um livro sobre vampiros que eu li durante o colégio. A história se passa no Rio Grande do Sil, se não me engano, e eu lembro de quando eu lia o livro, pensava se essa história fosse realmente real, sabe? Se acontecesse tudo aquilo que o livro o dizia, como é que a gente ia se virar????? Hahahaha. Acho que porque a história aconteceu no Brasil, eu me imaginava vivendo aquilo. Não li muitos livros de vampiros, mas se você quiser um para ler, recomendo muito.

teteatete

5. Tête-à-Tête

É uma biografia de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre. Não lembro exatamente de quando eu li, mas é um dos meus livros preferidos. Acho que não tenho muito que explicar os motivos de eu querer ter vivido esse livro, né? Paris, cafés, pessoas inteligentes… Ah, a boêmia francesa. Não queria ser nem Simone, nem Sartre, mas talvez ter vivido com eles, estudado na Sorbonne, essas coisas de gente culta e inteligente, hahaha.

Achei esse meme/tag divertidíssimo e fiquei com vontade de reler todos esses livros, mas eu tenho tantos outros novos parados que olha, a culpa está me corroendo! Enfim. Indico esse meme/tag para as blogueirinhas lindas do coração: Lari, Julie, Anna, Irena e Lidy (se alguma de vocês já foram indicadas, me desculpem pela repetição, hehe) ;)

Anúncios
4 comentários
  1. Anna disse:

    Adorei esse meme e estava doida pra ser indicada, hihi. Obrigada <3
    Então, por sua causa eu MORRO de vontade de ler Barba Ensopada de Sangue! Por conta de uns surtos consumistas nos últimos meses, me prometi ficar sem livros novos até eu pelo menos esgotar uma parte da minha enorme pilha de não-lidos, mas ó, assim que eu sair desse regime de contenção auto imposto ele será um dos primeiros a entrar no meu carrinho.
    Menina, fiquei morrendo de vontade de ler Os Diários de Carrie. Assisto a série e amo de paixão, mas negligenciei o librinho por frescura besta de spoilers, hahaha. Mas agora que você falou sobre ele, também fiquei com a pulga atrás da orelha de vontade. Amo tanto aqueles personagens <3

    Beijos!

  2. Nicas disse:

    Pode colocar os Diários da Carrie na lista, mesmo sem ter lido? haha Falta um pra mim e eu super brincaria de morar em Nova York. haha

    Se você que não é fã de HP, já queria viver por lá, imagina eu que tô esperando minha carta de Hogwarts até hoje?

  3. djulyan disse:

    Que maravilha essa TAG, muito divertida mesmo! Gostei dos cinco que você escolheu. Não sei se seria tão fácil encontrar livros que eu gostaria de viver; que eu gosto sim, mas estar na história já é mais complicado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: