A história da Francesca

Eu não sou uma pessoa fã de gatos, sempre gostei mais de cachorro e nunca tive um bichano para cuidar. Acontece que no começo do ano, apareceu aqui em casa uma gatinha minúscula e assustada, que se enfiou dentro do fogão da minha tia. Depois desse dia não era raro encontrarmos com ela deitada em cima dos panos que ficavam na lavanderia. A partir de então, a Vila do Seu Jura passou a ter mais uma moradora.

Ela fica na casa das minhas priminhas, são elas que cuidam agora. No começo, eu ajudei com veterinário, vacina e castração. Hoje, a Francesca só fica comigo para posar pras fotos, hahaha.

A Francesca não fica na minha casa, porque a Enriqueta não deixa. As duas não se dão, e uma tem medo da outra. :/

As fotos foram feitas com a Pentax e estou encantada com o resultado. O filme foi um Pro Imagem 100 e quando eu vi que a bateria da câmera tinha acabado, eu achei que tinha errado toda a fotometria e não ia sair nada. Mas, pelo visto, eu já me acostumei com a câmera! :)

fran 85770003 85770004 85770006 fran185770008 85770010 85770012

4 comentários
  1. Anna disse:

    Que gata linda, gente, olha essa última foto!
    Também sempre gostei muito mais de cachorros e nunca tive um gatinho, porque minha mãe odeia. Mas meus tios tem duas gatas lindonas, e como eu costumava passar um mês na casa deles em janeiro, durante as férias, eu me acostumei com a presença delas (apesar da alergia) e aprendi a gostar desses bichanos que tem uma vibe tão diferente dos cachorros. Uma vez encontrei um gato filhote muito lindo no canteiro de um prédio aqui na minha rua, vi ele passeando aqui uns três dias seguidos e no último eu jurei que se visse ele de novo eu pegaria, nem que fosse pra ajudar a achar um lar bacana, já que Francisco, o poodle, também não se dá com gatos.
    Nunca mais vi o felino, de certo não era pra ser.
    Beijos!

    ps.: estou LOUCA numa analógica, acho tão mágico! Meu pai jura que tem uma bacana enfiada em algum armário, tô aqui na esperança de ele criar coragem pra mexer nas coisas antigas e encontrá-la. ;)

  2. Eu também nunca fui fã de gatos gosto mais de cachorros, mais é muito gostoso cuidar desta gatinha manhosa,e as fotos ficaram lindas.

  3. Nhooooom, que gata mais linda <3 Tive uns ataques aqui enquanto olhava as fotos haha

  4. Nicas disse:

    Acho essa gata um charme! E o resultado das fotos ficou muito bom.
    Sempre fui mais dos gatos, tem alguma placa nesse prédio dizendo “To the Crazy Cat Lady” e eu já adotei o do vizinho pra mim. haha

Deixe um comentário

