Filmes de Agosto

Aqui no blog só tá tendo post desse jeito, né? Hehe… é que a vida anda tão ~agitada~ que só posts de filmes que salvam mesmo.

Vamos a lista de Agosto que ela é bem boa. Recomendo todos!

Elena

Elana é um documentário baseado na vida de Elena Andrade, irmã de Petra Costa, a diretora do filme. Eu sou a mais esperta das espertas porque assisti a esse filme no fim de um sábado qualquer, e desabei em lágrimas. O filme/documentário se tornou um dos meus favoritos, tanto pela história, quanto pela delicadeza, a fotografia, música, tudo! E a Petra, uma das minhas diretoras favoritas!

elena

Grande Gatsby 

Finalmente consegui um torrent (cofcof) para poder assistir ao Leo DiCaprio como o magnífico Gatsby. Já havia lido o livro há um tempo e ele é um dos meus favoritos. Quando eu vi o trailer do filme fiquei em êxtase, porque eu amo essa mistura de filme de época com algo contemporâneo. Por mais que as festas do Gatsby fossem glamourizadas demais, eu as achei fantástica! Vi que muita gente não gostou do filme por causa disso, mas óh, coraçãozinho na tela. <3

greatgatsby

As Sessões

Fiquei sabendo desse filme navegando pelo filmow. Eu gosto bastante de usar o filmow para conhecer filmes, ver a lista das outras pessoas e ir adicionando os que me interessa. É uma espécie de “locadora” online para mim, haha. Achei As Sessões um filme delicado que trata um tema que todos nós temos curiosidade (ah, vá me dizer que não?), e mostra como a vida sexual funciona (ou não) para um homem que sofre de paralisia. Helen Hunt tá inteirona, porém poderia pegar leve no botox (sdds Jamie).

assessões

Universidade Monstros

Melhor que Meu Malvado Favorito, hehehehe.

monstros

Depois de Lúcia

Olha, esse filme. Fiquei meio perturbada, apenas. Na sinopse diz que é sobre bullying no colégio, mas acho que história vai mais além disso. Nos tempos de blogueirinho de revista teen escrevendo sobre “mulher pra ficar e mulher pra namorar”, acho que o filme retrata muito bem a sociedade em que (ainda) vivemos e as escolhas da mulher (mesmo que ainda uma adolescente).

depoisdelucia

A Caça

É um filme que trata outro tema polêmico que é muito atual: a pedofilia. O personagem principal é extremamente cativante, e a história se desenrola num desespero silencioso.

acaça

Frances Ha

Ahoy, sexy! Ai, que sorte que eu tive de ver o trailer de Frances Ha bem na semana que ia estrear aqui em São Paulo! E, por incível que pareça, eu fui assistir no cinema, hehehe. Não frequentava o cinema, principalmente, o Reserva Culturan há uns bons 2 anos e que saudade bateu. Adoro lá! O filme tem NY, tem Paris, tem trilha sonora incrível e tem o Adam (aquele esquisitão de Girls), acho que não preciso falar mais nada.

francesha

Educação 

Eu sou apaixonada pela Carey Mulligan desde que eu assisti Never Let me Go.  Educação é um filme que retrata o “machismo” nos anos 60 numa pequena cidade da Inglaterra. O filme mostra como uma mulher deve ser criada para a sociedade: ou ela tem que estudar até entrar em uma boa faculdade e fazer um bom curso, ou ela tem que se casar, mesmo que com apenas 16 anos, largando escola e sonhos para trás. Em alguns momentos me senti como a Jenny, que não conhece nada do mundo até se aventurar com um rapaz mais velho e perceber que a vida pode acontecer se ela quiser. Assim como, a vida é muito mais que apenas meu quarto, e olha que eu já não sou mais uma adolescente, hahaha. #força #time

educação

Agosto foi bem bom, né? Já assistiram algum desses filmes? O que acharam? E também se quiserem deixar dicas de filmes nos comentários, não se acanhem, eu vou adorar! Hahaha

13 comentários
  1. Dessa lista toda que você colocou, eu apenas assisti Gatsby e curti bastante! Nunca pensei que o filme seria tão grandioso como vi. Vale a pena mesmo!

    Para você que curti tudo sobre moda, fashionistas e compras. ;) Tá sabendo sobre o Fashion’s Night Out 2013?! Lá no blog estou contando tudo sobre e quais são as capitais que estão participando do evento. Quando puder e se quiser, só conferir: http://andrehotter.wordpress.com
    hUg!

    André Hottër

  2. Mayra disse:

    1º, comentei no blog da Larissa, você não tem nada com isso porque não vim comentar no seu.
    2º ela postou sobre a viagem na qual eu questionei, então não vejo problema em perguntar sobre.

    http://larissacoutinho.com.br/blog/category/viagens/

    A partir do momento que a pessoa posta sobre viagens no blog, ela poderia sim responder dúvidas sobre o lugar, qual o problema? você disse google, foi através dele que eu cheguei á esse blog da larissa.. é pra isso que ele serve, ok?
    eu tenho passado em vários blogs e as meninas são muito solícitas em responder.. só fui irônica no comentário porque não custa NADA responder..
    e voltei lá só pra ver se ela tinha comentado, e encontrei o seu que me irritou bastante.
    então, fica a fica, não intrometa onde não foi “chamada”.

    • Natália disse:

      Como o blog e os comentários são públicos, acredito que podemos nos intrometer mesmo se não formos “chamadas”. A Larissa é minha amiga e eu me senti ofendida pelo seu comentário irônico a chamando de inútil. Seu comentário fazendo as perguntas referente à viagem dela foi dia 30/08 e outro reclamando foi hoje. Apenas 5 dias entre um e outro. Sabemos esperar? Acho que não. Sabemos ser cordiais, acho que não também. Pois bem, fica a dica para você e faça uma boa viagem.

    • Lari disse:

      Mas gente, hahahaha!

      Nossa Mayra, desculpa a ~inutilidade~, mas eu realmente vi seu comentário e não tive tempo de responder e acabei esquecendo depois. Se você acompanha meu blog deve ter visto como mal tenho postado, pois estou trabalhando muito e sim, não custa nada, mas né, tem dia que não dá, tem dia que nossa vida tá uma merda, etc. Aí vi seu comentário “irônico” e perdi toda a vontade de responder. Você podia ter deixado outro comentário me cobrando educadamente, etc ou como acabou fazendo, jogar no google (que também não custa nada e ao contrário do seu comentário não é nenhuma ofensa).

      Então quer dizer, você pode ser grossa com quem não conhece, mas quando são com você vem deixar comentários ofensivos? Estranho…

  3. Lari disse:

    Btw, se eu tivesse sido tão inútil assim, nem trilha nem chocolate quente você ia saber que tem em Campos. Bjs.

  4. Mayra disse:

    Claro que eu ia voltar pra ler os comentários né?
    E como é raro eu irritar com alguma coisa na internet, assim que aconteceu a situação chata aí eu fui contar pra uma amiga e eu mesma reconheci que fui chata ao ser irônica, voltar no seu blog só pra comentar aquilo.. podia ter deixado pra lá.. mas nããããããão, não aguenta a língua (dedos) na boca (teclado) ..
    E o que você disse Larissa, “Então quer dizer, você pode ser grossa com quem não conhece, mas quando são com você vem deixar comentários ofensivos? Estranho…” foi um tapa na cara. Não que Natália tenha sido grossa, só me irritou.
    Então venho humildemente pedir desculpas a Natália e a você pela grosseria, vocês não tem culpa se a TPM esse mês veio atacada e o mundo não atendeu minhas expectativas..embora eu acredite que em 5 dias tenha dado tempo suficiente pra uma simples resposta, mas nem tudo é como a gente espera, né? Vou deixar vcs em paz, adeus.

  5. Carol disse:

    Como assim Universidade Monstros é melhor que meu malvado 2? #teammalvados AHUUHAUHA!! sério, pode me chamar de louca, mas assisti 3x no cinema o malvados! :P O Universidade achei meio maçante! hahahahah!! Só vim aqui dizer isso. hihi, brinkey!
    assisti o gatsby tbm! curti muito, leonardo dicaprio tá meu, fantástico! achei só um pouco comprido, podia cortar umas cenas! huahuah!
    Tô louca pra ver Elena! Todo mundo falando super bem, que chorou.. me preparando emocionalmente! hahah!

    • Natália disse:

      Hahahahaha é que eu ainda não assisti Meu Malvado Favorito, Carol! :P
      Só vi o primeiro. Mas falam que o 2 é mais legal, né?

  6. Lembrei aqui que ando atrasada com animações. Fiquei adiando de assistir “Universidade Monstros” e agora acho que até saiu de cartaz. Faz tempo que quero assistir “Depois de Lúcia”, tenho a tendência a gostar de filmes polêmicos que abordem o bullying. Vou subi-lo na listinha! Sou apaixonada por “As Sessões”. Lembro que peguei para assistir sem a menor expectativa, achando que seria só mais um filme bobo sobre o tema, e terminei gostando muito. Trata de um tema pesado de uma forma bem interessante, uma pena que tenha passado despercebido. O mesmo vale para “A Caça”. Não lembro de terem dado muita atenção, mas vi na abertura da Mostra do ano passado jurando que esse longa ia bombar. Quando teve a estreia normal, fuén ): e olha, Mads Mikkelsen: <3.

    "Gatsby" me deu uma preguicinha. Até gostei, mas era tudo tão exagerado que acabei me irritando. Mas é sempre bom ver o Leo, esse lindo. Ele pode fazer a cinebiografia do exaltasamba que eu vou assistir :P "Educação" e "Frances Ha" nem preciso comentar, certo? Amor puro, amor verdadeiro. Da sua lista falta assistir "Elena" também, outro que fiquei enrolando até sair do cinema.

  7. Quantos filmes! Tem alguns aqui dessa listinha que ainda não assisti (Great Gatsby) – agradeço se puder me mandar o torrent AHAHHA ;)

  8. Nicas disse:

    Chatiadéééérrima que cheguei tarde pro bate boca. :(
    Então, tô com Educação aqui tem um tempão, espero que seu empurrãozinho me faça assistir. Tô chegando em casa tão cansada que só quero ver filme bobo e fácil. :(

Deixe um comentário

