Top 5 filmes de Elijah Wood

Elijah-Wood-2013é o Frodo, mas não é só o Frodo 

Dia desses estava assistindo ao Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel pela sei lá qual vez, e me veio a mente fazer um Top 5 filmes do Elijah Wood, porque eu, simplesmente, adoro esse ator desde que me conheço por gente.

Desde pequena eu era apaixonada pelos seus olhos azuis, e ele é o quê, 7 anos mais velho do que eu? Hahahaha Mas sim, acho que o Elijah Wood foi o meu primeiro crush cinematográfico. Lembro de quando eu era pré adolescente, até escrevi uma carta em inglês para ele e enviei por Correios. Não obtive nenhuma resposta! :(

Mas também lembro que morri de ciúmes quando descobri que ele tava de namoro com a Franka Potente, que só fez o filme da Run, Lola, Run, hahaha. Mas quando vi que ele tava de lance com a Leelee Sobieski com quem fez Impacto Profundo, meu coração pulou de alegria, hahahaha!

Acho Elijah Wood um ator (mirim) que conseguiu seguir a carreira sem cair naquela onda horrível de drogas, fama e etc, haha. Ainda há alguns filmes (e série) que ele fez que eu preciso assistir, mas segue aqui o meu TOP 5 dos seus filmes:

5. Day-o (1992)

Day-o – Um Amigo de Infância é o típico filme Sessão da Tarde. Acho que foi quando eu assisti esse filme que comecei a me apaixonar pelo Elijah Wood, ainda criança e cabelo tigelinha!

1095607830_f

4. As Aventuras de Huck Finn (1994)

Foi assistindo a esse filme que eu descobri esse clássico da literatura, hahaha.

3371895_gal

3. Impacto Profundo (1997)

Impacto Profundo foi uma daquelas produções de fim do mundo, igual Armageddon (que foi lançado um ano depois). Foi nesse filme que ele fez par com a Leelee Sobieski e, se você gosta de filmes de fim de mundo, você TEM que assistir. Elijah heroi!

deep_impact

2. O Anjo Malvado (1993)

Eu considero esse filme como um clássico do suspense, hahaha. Elijah Wood e Macaulay Culkin fazem os papeis principais. E, para quem não assistiu, apenas saiba que está perdendo um dos melhores suspenses dos anos 90!

72958_294134250663322_424712819_nmelhor foto

1. A Árvore dos Sonhos (1994)

Esse filme eu considero um dos melhores filmes do Elijah Wood e é um dos meus favoritos! É filminho Sessão da Tarde também, mas é tão lindo e tão tocante que eu fiquei louca atrás do DVD uma época. Não achava em lugar algum, e só encontrei uma VHS para vender no Mercado Livre e, ainda bem que não fiz a compra, hehe. Algum tempo depois, nas Lojas Americanas, após incansáveis buscas, eu encontro o DVD e quase choro de emoção. É um filme lindo e emocionante, com Kevin Costner novinho e um Elijah Wood pré adolescente.

war053

Faço aqui uma ressalva para alguns filmes como a trilogia do “Senhor dos Anéis” (claro) e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças“. Há vários filmes dele depois de grande, como “Uma Vida Iluminada“, “Hooligans“, “O Casamento do meu Ex” e uma história de “Paris, Te Amo“, mas os anos 90 (e Elijah) moram no meu coração, haha! <3

Anúncios
11 comentários
  1. Me senti A ignorante agora, primeiro porque não vi nenhum dos filmes que você citou (e tirando Impacto Profundo, também não conhecia os títulos!) e depois porque eu não fazia ideia de que o Elijah é um ex-ator mirim. Sei lá, na minha cabeça ele tinha estourado com O Senhor dos Anéis, olha que perdida na vida!
    E pra colocar uma cereja na ignorância, o único filme que vi com ele foi Brilho Eterno (AMO!). Senhor dos Anéis eu dormi no meio de nunca mais tentei de novo :~
    Apesar da ignorância, amei conhecer a história dessa paixonite de adolescência. Esses ídolos são os melhores, né? Fico meio triste em pensar que nunca mais vou amar alguém tão irracional e desprendidamente como fazia com 13, 14 anos.

    beijos!

  2. Joyce C. disse:

    Da tua lista, eu só assisti apenas três filmes. Gosto do Elijah Wood. E o considero um bom ator. Ah, você já viu a série “Wilfred”?
    Seu texto ficou bacana. Beijos!

  3. Assisti quase todos!
    O único que não vi foi o primeiro da lista: Day-o!
    Adorei tudo o que vi aqui em seu Blog! ;)
    Parabéns!
    Espero sua visita e seu comentário em minha humilde residência. rs
    Segue o link: http://andrehotter.wordpress.com
    :) abs

  4. Nicas disse:

    Não respondeu a carta da Nambs?! AZAR O SEU, ELIJAH! PERDEU, PLAYBOYYYY!
    Não curtia muito ele, mas agora tô com dó, porque o Macaulay Culkin jogou ele dum penhasco, tadim.

  5. samantha disse:

    Eu tambem adoooroo o Elijah Wood,acho ele muito lindo..adoro os filmes dele.
    Eu só n assisti ainda day-o e a arvore dos sonhos,mas parece ser muito bom..apesar dele ser muito mais velho do q eu(13 a 32)sempre gostarei dele..Te amo Lij..

  6. Quando eu era criança achava que eu era a única fã do Elijah Wood kk. Essa paixão foi dos meus 5 anos até meus 11- 12 anos … Ele foi a criança mais linda que eu já vi na vida, hoje já não acho ele mais tão bonito mas ainda gosto muito dele.

  7. Millie Blackweel disse:

    O Elijah vai mt alem do frodo,por isso q eu amo ele,daria td pra casar com ele kkkk

  8. Laíse disse:

    Tem um filme maravilhoso do qual pouca gente lembra. “Avalon”, de 1990. O protagonista era o lindo (na época) Aidan Quinn. O Elijah fazia o papel do filho dele.

  9. Jully Arruda disse:

    Eu amoooo o Elijah ele e muito lindo apesar de eu ter 12 anos e ele 34 ele sempre vai está no meu coração(eu também tenho uma paixonite por ele kkkk)

  10. Jully arruda disse:

    Eu também amo os olhos azuis dele ele e meu segundo crush sinematrografico o primeiro foi o Dario flick do filme ‘os destemidos’,eu acho que o primeiro filme que eu vi do Elijah do o flipper ele era tão lindo quando era criança e quando cresceu não ficou tão lindo mas ainda continua lindooo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: