Os filmes de Maio

Eu sei que Maio ainda não acabou, mas eu tenho certeza de que não assistirei filme entre hoje e amanhã, portanto, acho que posso fazer a minha lista do mês. Bom, esse mês foi fraco. Não que Abril e os outros meses tenham sido ótimos, mas eu só assisti a 2 filmes. Um pouco triste, não? Sei lá o que acontece que eu não estou na vibe de filmes, saídas, livros e etc, principalmente agora que estou acordando às 6h. Adoro dizer que acordo às 6h, porque como eu tenho pais que acordam todos os dias às 4h, acordar às 6h me faz parecer menos vagabunda preguiçosa, hahahaha.

Os incríveis 2 filmes de Maio foram:

La Délicatesse
(A Delicadeza do Amor)

Eu demorei para ver esse filme, porque eu queria ler o livro antes. Porém, não resisti e, como já havia baixado há tempos, resolvi assistir.
Entrou para a minha lista dos favoritos. É um filme lindo e delicado (como o próprio nome já diz), e que me fez querer usar roupas chiques e bonitas para ir trabalhar, hahaha. Além de me fazer querer me dedicar mais ao trabalho (vai entender?). É um filme também que me trouxe alívio e calma. Ah, sabe-se lá o porquê, mas me trouxe essa sensação. Como disse alguém no filmow esse filme é como se fosse “uma lasanha de frango, depois de um dia inteiro de jejum.” Hahahahahahahaha

Não sei dizer se Audrey Tautou é uma das minhas atrizes favoritas, mas eu gosto dela, sabe? E o papel de Nathalie lhe caiu muito bem. Eu adorei! A história do filme é sobre uma mulher que é acometida por uma tragédia amorosa e bem, vocês podem imaginar o que acontece depois, hahaha. A foto que eu escolhi para ilustrar o post é de uma das passagens que eu achei mais incrível do filme, e é como eu me sinto em alguns momentos dançantes da minha vida, hahaha. <3

166039_10152848274170370_629699404_n

It’s Kind of a Funny Story
(Se Enlouquecer, Não Se Apaixone) 

Dia desses, eu estava de bobeira no Netflix e me deparei com esse filme (que acredito ter sido posto no catálogo recentemente), e cliquei no play.

É um filme bonitinho que conta sobre um adolescente de 16 anos que é considerado um “gênio”, mas sofre de depressão e tem tendências suicidas  Ele decide procurar ajuda por conta própria e quando se dá conta, está internado na ala psiquiátrica do hospital. Entretanto, como a ala dos adolescentes está em reforma, estes têm que ficar juntos com adultos que sofrem de esquizofrenia e outros distúrbios. Nisso, ele se torna amigo de Bobby (Zach Galifianakis) e se interessa por Noelle (Emma Roberts), e depois de todas as histórias que ele ouviu dos pacientes, e começa a se dar conta dos amigos que ele tem do lado de fora, e de tomar uma atitude em relação aos seus pais, ele começa a entender melhor sua vida, mesmo no curto período em que fica no hospital. No final, o filme dá aquela liçãozinha de “o que você está fazendo para melhorar a sua vida?”, “Você acha que está na pior mesmo?”, “Existe potencial em você, que você nem sabe”, e etc. Gostosinho de ver. :)

tumblr_mnlacg2bii1qcmfiro5_r1_1280
E
spero que Junho seja melhor, não que eu tenha grandes esperanças nisso, mas Great Gatsby estreia esse mês, né? Vamos ver…

3 comentários
  1. Jules disse:

    O Tico que é bom nisso, de ver filmes. Eu tenho uma preguiiiiiiça… HAHAHA!

    Mas esse mês eu me superei e vi “Medianeras”e “One Day” <3

  2. Estive numa vibe contrária esse mês, assisti taaantos filmes (inclusive o Nobody Walks, que vi aqui no Nambarices).
    Mas o It’s Kind of a Funny Story eu ainda não conhecia, vou procurar por aqui… Beijo! :*

  3. Camila Peixoto disse:

    Já assisti esses dois filmes e essa parte que ela vai dançar é muito boa!

Deixe um comentário

