Os filmes de Abril

Anna Karenina

Anna Karenina é um romance russo do escritor Liev Tolstói. O filme é simplesmente lindo! No começo me atrapalhei um pouco, porque a narrativa é diferente. O filme é contado como se fosse num teatro, então temos os atores “passeando” pela cochia que se confunde com o ambiente, e nisso eu fiquei um pouco perdidinha, mas quando me acostumei, achei de uma exuberância e delicadeza tremenda! Comprei o livro depois para tentar ler, já que romances russos são um desafio e tanto, né. Muitos nomes difíceis de memorizar, hahaha, e o Aaron Johnson está super irreconhecível, eu achei!

tumblr_mm1qk6rRZK1rvdee4o1_500

Toast

Aqui começa a obsessão por Freddie Highmore, haha. Depois que comecei a assistir Bates Motel, eu fiquei curiosa a respeito dos trabalhos do menino, quanto também por Hitchcock e Psicose. Pois bem, comecei por Toast, um filme que fala sobre a vida do chef britânico Nigel Slater. Não conhecia esse chef até saber do filme, pois é. O filme é adorável, e tem a Helena Bonham Carter que eu adoro. Freddie Highmore cresceu e deixou de ser o menininho do Willy Wonka, hahaha. Ele está a cada dia me surpreendendo mais. Go, Freddie!

23456406582380-28145545

Psycho

Pois bem, estou obcecada por Bates Motel, e eu nunca tinha assistido Psicose e nem sabia muito bem sobre o que era o filme. Psicose é um filme de terror de 1960, a cena do chuveiro apavora? Apavora para época, claro. Mas em muitos momentos eu fiquei meio tensa, hahaha.

Apenas que no final eu soltei um: sen-sa-cio-nal. E acho que isso resume muito bem! ;)

tumblr_mm0ngghQvs1souo92o1_500

Hitchcock

E é claro que depois de ter assistido Psicose, eu teria que assistir Hitchcock. Eu já estava animada para ver esse filme assim que eu assisti ao trailer, mas atenção TEM que assistir Psicose antes!!! Agora eu estou com vontade de assistir a todos os filmes do diretor!

tumblr_mf9mu9RtUA1qkztzuo1_500

Nobody Walks

Eu já queria ter assistido a esse filme há um bom tempo, porém não tinha em nenhum lugar, hehe. Esses dias, fuçando no meu filmow lembrei dele e fui procurar na locadora torrent. Para minha surpresa, estava lá! Tem John Krasinski, e eu adoooooro John Krasinski, haha. O filme é muito bonito, mas como todos os filmes cujas protagonistas são mulheres auto suficientes, independentes, e “””sabem o que querem”””, me deixou deprimida, hahahaha. Isso porque, Martine, é uma dessas mulheres e ela tem apenas o quê? 23 anos? Algo assim. Daí fico pensando na minha vida, em como eu sou e essas coisas. Será que estou aproveitando ou apenas vendo a vida passar sentada na janelinha? Sei lá, não consigo ser igual essas mulheres ViD4LoK4 que fazem o que querem sem pensar nas consequências, sabe? Então.

tumblr_mm3yftuBte1rhe4i6o1_500

Martine com uma Holga!

The Oranges

The Oranges ganhou o título de “A Filha do Meu Melhor Amigo”, mais óbvio não tem como. E assim como Nobody Walks, me fez ficar pensando na minha vida, no que estou fazendo, para onde estou indo, qual o sentido da vida, do universo e tudo mais.

Oh vida. Oh céus.

Mas tem Hugh Laurie e Adam Brody (mesmo que pequeníssima participação), mas vale a pena! <3

NA TELA, AGUENTA CORAÇÃO:

tumblr_mjfp4kpHbp1qkhci8o1_250 tumblr_mjfp4kpHbp1qkhci8o3_250 tumblr_mjfp4kpHbp1qkhci8o5_250 tumblr_mke9r3xweD1qlvz2eo3_250

QUANTOS LIKES ESSE LINDO MERECE??????

Iron Lady

Não estava nos meus planos assistir, mas como estava de bobeira na televisão e eu já tinha assistido ao “O Melhor Amigo da Noiva”, decidi ver, hahaha. Eu gosto muito de biografias, não sei se vocês já perceberam. E eu gosto mais ainda quando é a Meryl Streep interpretando, haha. Bom, o filme conta a vida da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, e eu só fiquei pensando nela depois de velhinha, vendo esse filme antes de morrer. Não falarei muito sobre ela e sua história, porque não conheço muito bem, mas admirei muito o orgulho patriota, que muitas vezes está em falta por motivos de preocupação maior com os “vizinhos” do mundo. Enfim, uma bela homenagem.

tumblr_lvhprjJGE21r7w8h2o1_500

20 comentários
  1. Nicas disse:

    Nossa, é tão bom saber que eu não sou a única que demorou décadas pra assistir Psicose (mas desse ano não passa, é sério!)

  2. Mariana Tavares disse:

    Poxa, achei Bates Motel tão quén. Nunca vi Psicose, sempre tive vontade; mas sou medrosa pacas. Daí o motivo… Anna Karenina é complicado demais de ler, eu tive que fazer uma lista com os nomes dos personagens num post-it com uma breve descrição sobre eles. Daí quando via o nome, corria pra confirmar quem era. E depois ela aparece grávida do nada sem nem beijinho, uma confusão. Eu estava lá pela 500 página quando isso aconteceu. Desisti e resolvi deixar pra uma próxima vida.
    Bem, só vou dizer que estou baixando Nobody Walks e The Oranges apenas agora.

    • Natália disse:

      Ahh, sério, Mari? Não estou perdendo um ep de Bates Motel! Quanto ao filme Psicose, pô, se você tem assistido Bates Motel, assiste Psicose de boinha! Não dá medo nenhum!!!
      E depois me fala o que achou de Nobody Walks e The Oranges!! :D

    • Olha, com os nomes (inúmeros deles) tem uma edição da Cosac Naify que pode ajudar. Ela vem com uma árvore genealógica dos personagens! Bem interessante pra pessoas que, como eu, não conseguem ler nem Harry Potter direito porque se perde com os nomes ;)
      De qualquer forma a árvore ta nesse link aqui: http://editora.cosacnaify.com.br//legacy/pdfs/arvore.pdf

      E assisti o filme esses dias tbm e achei lindãooo! Só fiquei meio confusa com o fim =/ Acho que faltou abstração da minha parte.

      Bj

      • Mariana Tavares disse:

        Hm, boa dica! Valeu, Laís. (;

      • Natália disse:

        Ai, eu não me dou muito bem com árvores genealógicas no fim do livro, ou dicionário para palavras de dialeto próprio como “Laranja Mecânica”. Hahahaha”
        Vou arriscar e ver no que dá! :D

      • Hahaha
        Tomara que dê certo!
        Bj

    • hackelz disse:

      Sem querer me meter no assunto mas já me metendo… acabo de desistir de ler Anna Karenina depois de ler seu comentário (tava na minha lista do Desafio Literário 2013).

  3. Carol disse:

    De todos daí, só assisti Iron Lady. Gostei, mas não me marcou muito, é daqueles filmes que vc esquece as cenas, sabe? hahahaha.

    Gente, eu tb não assisti psicose até hoje, me julguem hahah. um clássico que esta na minha lista! esse e pássaros que todo mundo fala tbm!

  4. Natalia, Hitchcock é assim mesmo… vc enlouquece! Já viu Janela Indiscreta? veja!!!
    eu estou lendo um livro sobre o fetichismo do Hitchcock com as suas loiras! interessante como ele tratava suas protagonistas!
    Fiquei curiosa com os filmes Nobody Walks e The Oranges. Vou procurá-los!
    Bjos : )

    • Natália disse:

      Má, Janela Indiscreta foi o primeiro filme que eu vi dele, porém já faz um tempo e eu não lembro muito bem. Hahahaha
      Que livro é esse que cê tá lendo? Depois me passa por inbox, twitter, sei lá! :P

  5. Gab disse:

    Anna Karenina é lindo, a primeira versão é ainda mais.
    Confesso que assisti a essa versão por causa do Domhnall Gleeson (porque eu sou louca pelo trabalho dele – e por ele), e acabei me apaixonando pelo Levin. Cheguei a chorar na hora do jogo de palavras com a Kitty (que boba eu).
    Psicose é um dos meus favoritos (simplesmente fico de boca aberta com o filme) e o Freddie Highmore tá dando um show de Norman Bates, achei que ele pegou direitinho os trejeitos do Norman e a Vera Farmiga é uma linda.

    • Natália disse:

      Aquele jogo de palavras me deixou confusa!! HAHAHA
      Mas é um momento muito lindo.

      E GENTE, Vera Farmiga está ma-ra-vi-lho-sa! Muito linda.

  6. Da tua lista, o único que vi foi Anna Karenina. Sobretudo porque gosto da atriz e do diretor. São uma dupla fantástica. Todos os filmes em que ambos trabalham valem à pena (e são de época).
    Ando tão distraída de cinema… A literatura anda me consumindo um bocado.
    Abraços.

    • Natália disse:

      Eu já estou super ao contrário. Meus livros estão pegando pó! :(((

  7. Ai Natália, o Anna Karenina não dá para mim… amo de paixão o livro, um dos meus preferidos da adolescência, mas não supooooorto a Keira Knightley. Não quero nem assistir para não ficar com raiva dela interpretando uma personagem tão querida! Rs…

    Fiquei super curiosa com o Nobody Walks, também adoro o John Krasinski – eterno Jim! : )

    • Natália disse:

      Hahahahaha te entendo em relação a Keira. Mas já assistiu “Never Let me Go?”. Achei que ela está super bem naquele filme. Quanto ao Anna Karenina, eu fiquei pensando quais outras pessoas poderiam interpretá-la, mas não me veio mais ninguém a mente. haha

  8. Jaqueline disse:

    Poxa, acredita que eu não consegui assistir Nobody Walks até o fim? Senti sono, preciso dar mais uma chance para esse filme. Gosto bastante da Olivia Thirlby e, principalmente, do John Krasinski, hihi. <3

    E The Oranges me decepcionou um pouco, não sei se foi porque eu esperava que o Adam Brody aparecesse mais, ou o fato da Nina ser uma total megera desnaturada, mas algo neste filme não me agradou. Uma pena.

    • Natália disse:

      Ah, Nobody Walks dá sono mesmo, Jaque, principalmente se você já está com sono. Hahahaha
      O filme não é nada demais, acho que você vai achar até parecido com The Oranges.
      Eu também queria mais Adam Brody no filme, mas né? Nunca podemos ter tudo nessa vida.
      As personagens dos dois filmes meio que me deixaram meio deprê, hahaha. Porque né “livin la vida loca”!

  9. hackelz disse:

    Dorei as dicas dos filmes. E adorei seu blog, não conhecia, já foi pro meu Feedly.

Deixe um comentário

