Eu sou a chefe que você não quer ter

Não que eu seja, realmente, chefe de alguém, mas eu lido com funcionários e peço a eles que façam algumas coisas. Percebi que eu sou uma pessoa chata. Muito chata. Acho que os funcionários devem falar mal de mim, depois no Happy Hour no Bar da Linguiça.

Acho que o que me faz ser chata, é a decepção que já tive com tantas pessoas que julgavam ser/terem um bom caráter, e a partir de então, eu não acredito em mais nada do que me falam.

“Eu visto a camisa por essa empresa”. Mas isso é o mínimo do que se é esperado quando contratamos alguém, não é? Se você quis vir trabalhar na minha empresa é porque, no mínimo, você gosta e se simpatiza com ela. A fábrica tem um ambiente familiar, muito familiar, eu diria. Mas a gente também tem muitos conflitos que são difíceis serem resolvidos numa reunião (familiar). Gerações acabam se cruzando nesse embate, e o que antes era viável, hoje, torna-se totalmente sem noção e despreparado diante do mercado que se estende na frente da gente.

Eu aprendo diariamente como uma empresa funciona, e entendo também que nenhuma delas funciona direito, como devem funcionar. Esse ano, faremos 10 anos, e queria saber em qual patamar do gráfico estamos. Mas de uma coisa eu tenho certeza, depois de tantos tapas, puxões de orelha, trancos e barrancos, eu me orgulho de trabalhar onde trabalho, mesmo sendo um negócio que dure somente a minha geração.

1 comentário
  1. vejo por esse lado também. se você se joga pra trabalhar em um lugar, no mínimo é porque gosta/precisa. e vendo por esse lado não consigo entender quem leva nas coxa, que leva na vibe do “tanto faz que tanto fez”. é 8 ou 80. ou dá o melhor ou nem se mete a fazer.

Deixe um comentário

