Dashboard Confessional e eu

Dashboard

Eu conheci Dashboard com 15 anos quando um amigo meu, que eu conhecia só pela internet, mandou para mim uma versão de Swiss Army Romance em que ele tocava e cantava. Acho que foi a primeira vez que eu ouvi a sua voz, e serei sincera, não era uma das melhores, haha. Mas a música era linda, e se tornou a minha preferida da banda.

Dashboard Confessional é uma banda emocore, que fala de corações partidos e decepções amorosas. Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma expert no combo coração partido + decepção amorosa. Eu poderia ter dedicado algumas músicas da banda para algumas pessoas, mas o mais incrível é que: não o fiz. Deixei Dashboard só para mim, sem ligar o nome de alguém a alguma música e, dessa forma, a banda se tornou só minha e de mais ninguém. Músicas foram estragadas? Não do Dashboard.

Acho que eu nunca imaginava que um dia, o Chris Carrabba viria tocar aqui em São Paulo, eu achava até que a banda não existia mais, mas eles têm algumas músicas novas. Estava com receio de não conhecer nenhuma música, mas o setlist estava cheio de coisa antiguinha também. Não faltou nenhuma das minhas preferidas.

14450020 14450010 14450007

O show foi lindo demais. Um acústico de um cara só. Durante o show eu senti falta de uma bateriazinha, mas depois que ele tirou a camisa, tudo mudou, hahaha. Chris Carrabba tem uma presença de palo que é incrível, contagia e faz as músicas se tornarem sentimentos reais.

Esse sábado foi um dia feliz. E era eu e Chris Carrabba cantando a plenos pulmões “We’re not twenty one, but the sooner we are, the sooner the fun will begin”. Os 21 já vieram, e a diversão sempre está para começar.

P.s. Fotos feitas com a La Sardina + flash e o filme foi o Superia Xtra 400.

1 comentário
  1. Trabalhamos com muita nostalgia durante a leitura do seu texto. Quando estava entre os 13/14 anos tinha um carinho especial por Dashboard Confessional. Lembro até hoje de ter adotado Ghost of a Good Thing e Carve Your Heart Out of Yourself como músicas favoritas deles. Chega até a dar uma dorzinha quando escuto depois de tanto tempo!

Deixe um comentário

