No Espaço Não Existem Sentimentos

I rymden finns inga känslor, é um filme sueco, de 2010. Fiquei sabendo dele, depois que li esse post da Jaque, o qual ela dá dicas bem bacanas de filmes não-hollywoodianos. Assisti semana passada, e eu me encantei pelos suecos, hahaha!

O filme conta a história de Simon (Bill Skarsgård), um rapaz de uns 16 anos que tem a síndrome de Asperger. Então, já sabemos o quão sistemático e antissocial ele é. A história começa com ele dentro de uma “nave espacial”, que nada mais é um latão de lixo dentro  do seu quarto. Simon se refugia nessa lata quando as coisas não saem do jeito que ele quer ou esperava.

Estava acontecendo uma mudança radical em sua vida, seu irmão mais velho (e mentor) estava se mudando de casa para morar com a namorada, e Simon não estava aceitando o fato. Muda-se, então, para a casa do irmão, mas a namorada do irmão não consegue lidar com o fato de que tudo tinha que ser de acordo com o que Simon queria, e acaba rompendo o relacionamento, o que desmorona ainda mais o mundo de Simon.

Ele parte em busca de uma nova namorada para o irmão, porque alguém tem que lavar a louça, e por ser tão direto com as pessoas, passa por situações engraçadíssimas e fofas! Nessa aventura ele acaba conhecendo muitas pessoas que podem mudar sua vida e voltar com o seu equilíbrio.

No Espaço Não Existem Sentimentos, é um filme que faz a gente pensar nas pequenas coisas da vida. Em dar valor ao que é importante pra você, em reconhecer que o outro também tem defeitos, sentimentos e necessidades. É um filme muito fofo e inspirador! :)

Anúncios
1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: