Brincando de Street Photography

Não sei se vocês notaram, mas andei postando muitas fotos de rua no instagram, e eu tenho gostado bastante de brincar com isso. Sempre fui muito fã do Bresson, Doisneau e essa galera de peso aí. Às vezes, sacar a câmera e fotografar algum momento, requer uma habilidade incrível, coisa que eu ainda não tenho. Fico imaginando os fotógrafos de guerra com suas Leicas ou câmeras de médio formato para registrar momentos incríveis num campo de batalha. Pqp.

Mas eis que com o passar dos anos e advento da tecnologia, lançaram um telefone, cuja câmera faz milagres, e eu sou muito adepta desse brinquedo.

Eu disse no post do Lomogracinha que sou um pouco chata em relação as fotos do instagram: não gosto de fotos que não sejam feitas com o celular postadas nessa rede. Não sei dizer bem o motivo, mas sei lá, para mim, o instagram é a coisa de momento. Registrou, mandou pra internet e pronto para ser curtido. Uma edição rápida e fácil, sem grandes mudanças de exposições, white balance e etc.

Daí que eu comecei a usar o iPhone para fazer as fotos de Street Photography, e o instagram para divulgá-las. Não sei se a galera gosta tanto assim quanto da minha vida tediosa, mas eu sei que eu tô adorando! :)

2 comentários
  1. Nicas disse:

    Fiquei encantada com as suas fotos! Quando vi as primeiras no Instagram (sabendo que lá você só posta fotos de iPhone), fiquei louca pensando “comassim ela fez tudo isso com uma câmera de celular?!”. Você arrasa muito! Pfvr continuando!

    • Natália disse:

      Ah, Nicas, sua linda!
      Pode deixar que vou continuar! ;)

Deixe um comentário

