Beginners

Acho que a primeira vez que assisti Beginners foi ano passado, e não lembro como foi que conheci, porque esse filme não passou no cinema nem foi tão divulgado assim. Mas quando eu assisti foi amor ao primeiro play. Entrou para a lista dos meus favoritos e é um filme lindo lindo lindo!

A história pode ser meio confusa, porque é contada em 3 tempos diferentes. A infância de Oliver, vivido pelo Ewan McGregor, sua vida adulta enquanto cuida de seu pai doente, e o seu presente, após a morte de seu pai.

O filme fala sobre relacionamentos. O pai de Oliver, Hal, vivido pelo Christopher Plummer e ganhador do Oscar desse ano de melhor ator coadjuvante por esse filme,  sempre soube que era gay, mas na época em que se casou,  em 1955, todos diziam que isso era uma doença, e que a cura estava por vir. Casou-se, então, com a mãe de Oliver, Georgia, e viveu uma vida frustrada até a morte dela. Com 75 anos, Hal revela para o mundo, e para seu filho, que é gay, e vai em busca de seu par romântico. Encontra um rapaz muito mais jovem e um pouco maluco, Andy, vivido pelo médico bonitão de E.R Goran Visnjic, e vive uma relação de amor a qual não havia vivido em 44 anos de casamento.

Toda essa busca pelo amor e pelo “tempo perdido”, faz Oliver repensar muito sobre sua vida, suas atitudes e caminhos. Ele é uma pessoa sozinha, que vive sozinho e que passou alguns anos da sua vida cuidando de seu pai doente. Com a morte de Hal, Oliver meio que fica sem rumo, até ir numa festa a fantasia e conhecer Anna, protagonizada pela belíssima Mélanie Laurrent. Os dois vivem uma história complicada, mas muito cheia de amor e sempre com a companhia do fofíssimo Jack Russell, Arthur, que era de Hal e, após sua morte, vive com Oliver.

Aliás, a história com Arthur é uma outra dose de fofura. O cachorro não gosta de ficar sozinho, e Oliver não aguenta o ver chorando, então o leva para todos os lugares que ele vai. Eles conversam, e o cachorro diz que só entende até 150 palavras, hahaha. Coisa fofa demais!

Beginners é recomendado para uma noite agradável, com pipoca e coca-cola. É um filme que vai te fazer pensar em várias coisas sobre os seus relacionamentos também, e, com certeza, vai te fazer suspirar pelos dois aqui embaixo:

Anúncios
3 comentários
  1. Lari disse:

    é a shoshana do Bastardos Inglórios?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: