De ser artista

Eu nunca me achei uma pessoa criativa, ou que gostasse de artes. Foram poucos os museus que frequentei, e são poucos os artistas que conheço. Desde pequena, minha mãe dizia que eu não levava jeito para artes, porque eu nunca “ia bem” nas aulas de educação artística (leia-se mais que 8.0). De fato, nunca fui uma geniazinha das artes, nunca fui uma geniazinha na escola, mas eu sempre tentava tirar boas notas.

Hoje, tô no último ano do curso de Fotografia e eu tenho que fazer um autoral, um não, três. Para alguém que não se considera criativa está sendo um baita trabalhão. Daí que acabei de ver uma imagem no facebook postada pelos caras do Design You Trust, e eu percebi que eu sou sim uma pessoa criativa, que quando cria, o mundo fica melhor, o humor fica melhor, e que quando está no ócio nada fica bom o suficiente, e tudo está completamente cinza (e eu não gosto de cinza, ou dias nublados). Além de tudo eu sou uma pessoa super auto crítica, do tipo demais, o que por um lado pode ser bom, mas por outro, achar que seu trabalho não vale muito a pena é frustrante.

E daí, pensando em algumas coisas, cheguei a essa conclusão agorinha: eu sou uma pessoa criativa, eu sou uma pessoa que quer ser artista, e que alívio.

2 comentários
  1. Para ser, não basta querer, também é necessário fazer. E, enquanto todos dizem e você mesma reconhece que não é boa com artes, está tentando reverter esse quadro. Está, em suma, fazendo. Não desistindo. O artista também nasce da perseverança, menina.
    Muita sorte pra você. Abraços.

  2. Miguel Solano disse:

    Já tive uma banda autoral e um dia, quando não estava conseguindo compor músicas para nosso segundo CD, um amigo me disse que um artista nasce nas horas de desespero. Você se desespera tanto, que aquilo acaba te levando a um nível que não chegaria se estivesse confiante. Deu certo. Hehehe

    Você é artista e todos nós somos. Só precisamos aprender o código para ativar.

    Conheci teu blog hoje. Adicionado.

Deixe um comentário

