“Aqui não tem samba, e sim música boa”

Foi com essa frase que uma casa noturna de São Paulo perdeu uma ~cliente~. Bem, já haviam me perdido há muito tempo quando roubaram minha câmera lá dentro, e por terem feito uma reforma que mudou totalmente o estilo da casa. A pista que sempre foi um inferno, ficou pior, e o que era legal (o 2º andar) já não era mais tão legal assim. E foi com essa frase “aqui não tem samba, e sim música boa” que eles me perderam para sempre.

Ninguém é obrigado a gostar de carnaval, nem de samba, nem de rock. Mas odeio quando desmerecem nossa cultura. Quer música boa, bonitinho? Sai daqui! Vá para onde você considera só existir música boa, o país agradece, eu agradeço! O problema do carnaval, nem é o carnaval, mas as pessoas. Assim como em tudo. O problema sempre são as pessoas. Intolerantes, burras e bagunceiras, para não dizer outras coisas. O carnaval sempre existiu, é uma festa popular e da cultura brasileira. Estava circulando por aí que o Danilo Gentili disse que, se fosse presidente, “cancelaria” o carnaval e investiria todo o dinheiro gasto para essa festa em outras coisas melhores, como saúde e educação. Não sei se é verdade, mas é patético, ao meu ver. As pessoas amam o carnaval e, se ele fosse presidente, poderia pegar o dinheiro investido para tantas outras coisas inúteis e aplicar no que seria útil. Mas deixa o carnaval como sempre foi, porque o povo gosta, se diverte, e é feliz! Segundo ele, cancelando o carnaval, diminuiria os acidentes, as mortes em estradas, os índices de HIV etc etc etc. ZZzZzZzZz. Se for assim, cancela o ano novo também!

Mas foi lamentável o que aconteceu com a apuração das notas no carnaval de São Paulo, que já é tão criticado por misturar torcidas de times com uma festa que nada tem a ver com futebol. Não acompanhei as escolas de samba, porque não estou assistindo televisão ultimamente (e não sei por quê), mas acompanhei pela internet, pelo twitter, pela twitcam #VarandaDoSamba e tal. Uma das minhas escolas preferidas tinha sido rebaixada ano passado, então talvez seja isso que eu não tenha tido tanto interesse. Mas fiquei triste e irritada quando soube do que tinha acontecido. É sempre muito divertido ver as apurações das notas, imitar o cara lá e etc etc. “Mimimi, minha escola tá perdendo, mimimi, vou rasgar as notas, mimimi”. Olha, paciência, não temos.

E aqui se foi mais um carnaval. 24, pelas minhas contas. Foi melhor do que do ano passado, que choveu o feriado inteiro, mas teria sido muito melhor se todo mundo parasse de reclamar e curtir.

Deixe um comentário

