Pseudo croissant de banana com nutella

Assim, não é que eu goste das coisas “pseudo”, mas é que não ficou com o formato de um croissant, porém, a crocância da massa folhada é igualzinha a de um.

Como eu sou preguiçosa, não fiz a massa (e eu trabalho numa fábrica de congelados desse tipo, croissant, folhados, pão de batata, etc). A nossa massa é fermentada, o que aqui, no caso, não é preciso porque eu não quero que o ~pseudo croissant~ cresça.

Há um tempo, eu comprei uma massa folhada no supermercado, porque queria  fazer uma torta, mas…bem…não fiz. A massa já estava pra vencer, então eu vi essa receita e resolvi adaptar. Haha

Ingredientes:

– massa folhada pronta
– bananas cortadas na metade
– nutella

Modo de preparo:

Descongele a massa folhada como indicado no pacote (a minha levou cerca de 2h em temperatura ambiente). Corte ela em pequenas tiras (a minha deu cerca de 10 tirinhas e varia de acordo com o tamanho que você quer). Abra a tira da massa com um rolo de macarrão (eu usei uma garrafa de cerveja, porque né, não tenho rolo de macarrão ainda), passe uma camada generosa de nutella, coloque a metade da banana no comecinho da massa, passe outra camada de nutella na banana e enrole na massa folhada. Coloque numa fôrma (não é necessário untar), e põe para assar de acordo como indicado no pacotinho da massa.
Sirva quente e com o sorvete da sua preferência. omnomnom :)

Deixe um comentário

