Um pseudo croque monsieur

Hoje estava com vonts de comer um sanduíche. Mas nada desses muito normais, um que fosse ao forno. Lembrei do croque monsieur do qual sempre tive vontade de experimentar, entretanto, neste bairro onde resido, não há de muito fácil acesso alguns ingredientes como, por exemplo, o queijo gruyere. Resolvi adaptar com o que tinha a mão, e ficou bom. NA TELA:

Ingredientes:

– Pão de fôrma
– 4 ovos
– 1/2 pote de requeijão
– presunto
– queijo
– parmesão ralado

Modo de Fazer:

Primeiramente você faz um caldo misturando os ovos com o requeijão. Coloque as fatias de pão de fôrma em um refratário (que vá ao forno). Regue essas fatias com um pouco do caldo. Distribua o presunto e o queijo em cima do pão. Feche o sanduíche e regue com mais um pouco do caldo. Salpique queijo parmesão em cima e leve ao forno (em uma temperatura de 220º mais ou menos) e deixe até dourar. DICA: Não tenha medo de colocar muito caldo, vai na fé!

Rendeu 11 lanchinhos.

Matou minha fome e, provavelmente, minha vontade de experimentar croque monsieur. É fácil de fazer, quem sabe da próxima vez eu faça com os ingredientes certos.  Se quiser saber da receita verdadeira vai no blog do lindo Olivier Anquier. Bon Appétit :)

1 comentário
  1. wakko disse:

    Gente, que vontade que me deu de comer isso! Amanhã mesmo acho que eu já testo a receita (só não testo hj pq é tarde… ;P)

Deixe um comentário

