Blue Valentine

You’re my blue valentine, baby.

Blue Valentine é lindinho mas ao mesmo tempo tão perturbador e doloroso e com uma identificação terrível. Então já viu que o resultado poderia ser lá boas coisas. Sim, PODERIA. Porque sabe como é, o amor e essas coisas complicadas a gente não tem como evitar, e dói, sempre vai doer quando não dá certo por mais que queira. Triste.

Michelle Williams tá fofa como sempre. Impossível não lembrar da Jen (sua personagem em Dawson’s Creek). Acredito que sua indicação ao Oscar tenha sido por falta de opção, porque não é nada demais. Ryan Gosling sempre com esses romancezinhos e fazendo nós, piscianas e todas as românticas deste mundo suspirar pelos seus atos e palavras cheias de paixão.

Ele acredita em amor a primeira vista, ela acredita só no amor. A rotina do casal atrapalha os sonhos dela, e o fato de Dean (Ryan Gosling) se dedicar mais a vida de pai e marido, irrita Cindy (Michelle Williams) de uma tal forma irreversível para o amor dos dois.  A história mostra a crise do casal, que estão há 7 anos juntos, e o que Dean tenta fazer para salvar o seu casamento. Em paralelo, a história de como os dois se conheceram é contada, e você se pega admirando aquele casal feliz em seus primeiros anos juntos, e se pergunta, o que diabos aconteceu? Por que tudo tem que ser tão horrível assim? O amor desaparece sem mais nem menos? Que esforços fazer para valer a pena? São tantas as perguntas que me fiz depois que o filme acabou que mal consegui dormir direito. Mentira.  Dormi muito bem, mas a sensação de um desconforto emocional, para mim, foi muito grande, que durou até o dia seguinta, ou até hoje, vai saber.  Não deixa de ser lindo, mas é triste. E, sim, mil vezes pior que 500 Days with Summer.

Não recomendado para quem tem crises de taquicardia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: